Notícias / Justiça

22/07/16 às 10:11

Delação premiada: 'achei que nunca seria preso’ diz João Santana a moro

O Antagonista

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
João Santana prestou longo depoimento ao juiz Sérgio Moro. Na abertura da audiência, Moro diz que “não tem nenhuma dúvida dos talentos” do marqueteiro, mas que ele estava ali por causa de “outros problemas”.

Santana fez um histórico de seus serviços ao PT. “Fui chamado durante a crise do mensalão e terminei fazendo a campanha de reeleição.”

O marqueteiro reiterou a divisão de tarefas entre ele (estratégia e criação) e Mônica Moura (financeiro). Feira falou também dos custos das campanhas e disse que seu lucro fica entre 10% e 18%.

Ele foi questionado sobre os depósitos na conta Shellbill.

“Soube por Mônica que era uma dívida da campanha de 2010 da presidente Dilma. Fiquei sabendo meses depois que havia essa dívida. Era dívida de R$ 10 milhões. O partido (PT) sugeriu procurar o seu Zwi (Skornicki).”

“É uma prática nefasta, de caixa 2, que é generalizada nas campanhas. É um ato ilegal. Sempre lutei contra isso.”

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet