Notícias / Negócios

20/07/16 às 16:58

Salas comerciais mais versáteis ajudam diretamente na empresa

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Os ambientes de trabalho têm se tornado cada vez mais modernos. Diversas empresas têm investido em espaços que consigam abrigar todas as necessidades, e contemplar também os desejos futuros de expansão. Opções versáteis vêm sendo lançadas no mercado, e nunca foi tão aconselhável adquirir um imóvel próprio para garantir a segurança ao empreendimento. As salas comerciais deixam de ter o ar sóbrio, corporativo e previsível para adquirir um clima mais descontraído, moderno e arrojado. A ideia é espelhar a inovação, e trazer para o design de interiores toques de criatividade com a personalidade da empresa.
 
Praticidade
A principal preocupação vem sendo justamente a praticidade. Garantir um bom ambiente de trabalho reflete diretamente na produção e na qualidade. A praticidade é garantida por projetos que tenham uma otimização de espaço e bons corredores para passagem. Sem contar o estoque, que deve ganhar uma preocupação especial, mesmo no caso de um escritório. O visual também não pode ficar de fora, contando sempre com uma boa fachada, identidade e transmitindo sempre a melhor imagem para clientes e colaboradores. Vale a pena pesquisar os lançamentos do mercado, por aqui, e conferir também ambientes localizados em pontos estratégicos. Isso facilita o transporte dos funcionários e também a proximidade para distribuição e entrega dos produtos.
 
Segundo lar
Por contemplarem diferentes necessidades, os ambientes de trabalho configuram uma espécie de novo lar para muita gente. Essa preocupação deve transparecer, tanto no projeto quanto na inclusão de elementos que tragam mais conforto, e aproveitamento do espaço. Não é raro encontrar lugares com uma sala voltada apenas para lazer e descanso dos funcionários. Bons exemplos de salas comerciais versáteis contam ainda com uma divisão de espaço que consiga abarcar todas as funções, sem esquecer-se de trazer pontos positivos para a rotina de todos. A começar pela copa, que precisa estar equipada com eletrodomésticos e espaço para refeições.
 
Acessibilidade
Outro fator que deve estar entre os primeiros ao buscar um espaço versátil é a acessibilidade. Ela está garantida pela preocupação no projeto, que vai desde as rampas de acesso, até a elaboração de um ambiente que dê passagem para cadeiras de rodas. Banheiros devem estar obrigatoriamente adaptados para o uso, com segurança, de idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Todas as dimensões de portas, elevadores e até mesmo corredores devem ser pensadas para dar ainda mais acessibilidade e facilidade. Sem esquecer-se das vagas na garagem.
 
Modernidade
A inclusão de novidades e inovações é excelente para quem quer promover um ambiente de trabalho ainda mais produtivo e atrativo. Ela deve estar aliada, principalmente, com as atividades da empresa. Vale a pena investir em elementos que auxiliem na rotina, mas também é preciso pensar em opções para criar um clima agradável para todos. Diversas empresas investem em vídeo games, salas de leitura e ainda espaços, dentro da própria estrutura, voltados para reuniões, confraternizações e comemorações.
 
Luz Natural
Fatores que influenciam diretamente no conforto, também precisam ser pensados. Ao escolher a sala, pense na versatilidade desse ambiente, em relação a todas as tarefas executadas na rotina do negócio. Privilegie sempre um escritório com boa iluminação natural, o que garante também a economia de energia elétrica, e um espaço claro para trabalhar. O conforto térmico, na maioria dos casos, é dado pelo sistema de ar condicionado. Por isso, certifique-se que o espaço possui boa infraestrutura para receber os aparelhos. A preocupação com a acústica também é importante, garantindo o isolamento de ruídos externos, e salas de reuniões preparadas para isso.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet