Notícias / Barra do Garças

19/07/16 às 07:50 / Atualizada: 19/07/16 às 08:01

8º Leilão Nelore Vera Cruz. O Evento que o Brasil espera. Os animais que o mercado exige

Wolney Domingos da assessoria

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
8º Leilão Nelore Vera Cruz. O Evento que o Brasil espera. Os animais que  o mercado exige

Foto: Assessoria

Um trabalho de  pesquisa,seleção e melhoramento genético com mais de 20 anos de dedicação e empenho. Muitas horas de serviço em busca de novos conhecimentos,com a principal finalidade; ajudar a desenvolver a pecuária e produzir animais que visam à lucratividade seus clientes.
 
Tudo pronto para o mais tradicional e esperado leilão de Barra do Garças. É a 8º edição do Leilão Nelore Vera Cruz que será realizado dia 23 de julho, com a oferta de 250 touros, 100 matrizes PO e 03 mil animais de corte.

A Fazenda Vera Cruz possui um dos mais completos programas de melhoramento genético na busca por animais modernos eficientes e funcionais valorizando suas características produtivas e reprodutivas que visam à promoção e melhoria dos índices de produtividade.

A produção do Nelore Vera Cruz passa pelo crivo dos mais importantes programas de avaliação, PMGZ, ANCP e Qualitas.

Um dos destaques do Leilão Nelore Vera Cruz será a venda de 50% do Touro de Central Araguaia top 0,5% ancp, 0,5% PMGZ e top 1% no Qualitas, Touro que tem registro de rendimento de carcaça de 58,8%.

Outra atração do leilão será a venda uma prenhez, de uma das mais cobiçadas Doadoras FVC. Ralawa RMVC é Top 1% no qualitas e ANCP e mãe de 03 touros de Central.

Inovação e relacionamento com o cliente Nelore Vera Cruz

Com o objetivo de estreitar o relacionamento com os clientes, o Nelore Vera Cruz, realizou dia 21 de junho, a Noite do Melhoramento Genético, para apresentar um pouco da história da Fazenda Vera Cruz e seu projeto de seleção e melhoramento genético que tem mais de 40 anos. Trabalho iniciado por Jairo Machado Carneiro e atualmente conduzido pelos filhos Jairo Machado Carneiro Filho (Jairinho) e Eduardo Zago Machado.

O evento reuniu mais d 300 convidados no parque de exposições. Na oportunidade foram apresentados os números e evolução do Nelore Vera Cruz e duas palestras:

-Melhoramento Genético do Nelore Vera Cruz- com Claudio Ulhôa Magnabosco/Zootecnista, Doutor e Pesquisador da Embrapa Cerrado;

-Como identificar os melhores animais-programa Qualitas de melhoramento genético-com Josineudson Augusto/Professor em melhoramento genético.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet