Notícias / Meio Ambiente

18/07/16 às 18:37

Uso do ‘correntão’ é liberado em Mato Grosso

Assessoria Famato

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Uso do ‘correntão’ é liberado em Mato Grosso

Foto: Divulgação

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e o setor produtivo se reuniram inúmeras vezes com o governo do Estado para discutir alteração da redação de diversos dispositivos do Decreto 420/2016, que dispõe sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR), Regularização Ambiental de imóveis rurais e a implantação do Programa de Regularização Ambiental (PRA) em Mato Grosso. Um dos dispositivos questionados pela Famato foi o artigo 68, que trata da proibição do ‘correntão’ para supressão de vegetação nativa do uso alternativo do solo em Mato Grosso, configurando crime ambiental.

Em resposta a esse trabalho, foi publicado no dia 07 de julho o Decreto Legislativo nº 49, de autoria do Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco, que suspende os efeitos do artigo 68, liberando o ‘correntão’ para abertura de áreas em Mato Grosso, mediante autorização de desmatamento da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).
 
De acordo com a analista de Meio Ambiente da Famato, Lucélia Avi, sem o uso do implemento agrícola, a atividade fica inviabilizada. Além da utilização para supressão de vegetação nativa em áreas autorizadas, ele é utilizado para limpeza de áreas e pastagens e nivelamento do solo para atividade agrícola. 

comentar2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jorge Eduardo, em 22/07/16 às 09:39

    Este PSDB é um partido extremamente capitalista, o povo vai chora de saudade do PT! Vai Privatizar educação, acabar com as matas, o povo vai trabalhar 80 por semana e tomar chibatada na cacunda! Chupa seus bestaiados! Pobre tem que tomar n C* mesmo!

  • por Luis Gonzaga Domingues, em 20/07/16 às 14:28

    É voltar na idade da pedra lascada. É o fim do ser humano.

 
 
 
Sitevip Internet