Notícias / Justiça

16/07/16 às 22:03

"Não vale a pena desafiar a Justiça Eleitoral", alerta presidente do TRE

Redação Água Boa News com TRE

Imprimir Enviar para um amigo
Com o auditório lotado, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) deu início na manhã desta sexta-feira (15/07), ao Encontro com os Representantes Partidários: Eleições 2016. Servidores, pré-candidatos, representantes de partidos políticos, contadores e advogados integram as mais de 250 pessoas que compareceram ao evento, realizado na Casa da Democracia. O Encontro, realizado pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE), é transmitido ao vivo pela página do Facebook da EJE.

A presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Helena Póvoas, abriu o evento agradecendo a presença de todos e avaliando as recentes alterações na legislação eleitoral, em especial aquela que reduz o tempo da propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão. Para a desembargadora, a redução do tempo de propaganda eleitoral, de 90 para 45 dias, vai privilegiar aqueles que já exercem mandato e/ou já são conhecidos da sociedade. Durante o diálogo, a desembargadora também orientou aos representantes dos partidos políticos a direcionar os seus respectivos candidatos a participar das eleições de forma limpa e sem corrupção.

"Neste encontro peço aos senhores que prestem bastante atenção às questões de ordem legal. A legislação tem vielas que precisam ser conhecidas, sob pena de entrar em via errada e cair no abismo. Às assessorias diretas dos candidatos, eu aconselho: não vale a pena desafiar a Justiça Eleitoral, o custo-benefício é zero. O eleitor de hoje sabe que o voto não tem preço. Se isso acontecer, ele sabe perfeitamente das consequências. E os senhores poderão ter o mandato cassado. A Justiça Eleitoral não poderá estar em todos os lugares, mas criamos mecanismos para que possamos receber denúncias dos quatros cantos do Estado. Essa eleição é de competência dos juízes, porém o Tribunal tem parceiros de primeira linha como a Polícia Federal, a Polícia Civil e o Exército. Mas nós queremos, precisamos e rogamos aqui, que nossos grandes parceiros sejam os senhores, a sociedade", finalizou a presidente do TRE-MT.

O evento continuará ao longo do dia e debaterá os seguintes temas: Convenções Partidárias; Registro de Candidaturas; Propaganda Eleitoral; Prestação de Contas; e Abuso de Poder Econômico e Político e a Improbidade Administrativa nas Eleições.

Para ver a programação completa, clique aqui.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luis Gonzaga Domingues, em 18/07/16 às 12:59

    Se os golpistas continuarem no poder é o momento do Rio Grande do Sul separar do resto do país.

 
 
 
Sitevip Internet