Notícias / Barra do Garças

16/07/16 às 15:02 / Atualizada: 16/07/16 às 15:08

BARRA DO GARÇAS - Parque das Águas Quentes espera receber até 40 mil turistas em julho

Francis Amorim De Barra do Garças / RDNews

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
BARRA DO GARÇAS - Parque das Águas Quentes espera receber até 40 mil turistas em julho

Após reforma, parque espera receber, nas férias de julho, turistas de cidades mato-grossenses, Mato Grosso do Sul, Goiás, Brasília, Minas Gerais e São Paulo

Foto: Edevilson Arneiro / Secom-BG

Considerado o principal roteiro turístico de Barra do Garças, o Parque Municipal das Águas Quentes, deve receber entre 35 a 40 mil turistas neste mês de julho, época de Temporada de Praia no Araguaia. A estimativa é feita pela  Prefeitura com base nos últimos três anos, quando o número de visitantes bateu recorde.

Embora as praias dos rios Araguaia e Garças sejam um atrativo nesta época, o Parque das Águas Quentes chama a atenção pela diversificação oferecida aos turistas, como piscinas termais, piscinas de água fria, bar molhado, rio da preguiça, toboágua, saunas, bar e restaurante, e longe da agitação das praias. O local é bastante arborizado e colabora para um ambiente propício para quem curte a natureza.

Com a reforma realizada pela Prefeitura e Governo do Estado, o Parque das Águas Quentes espera receber turistas de cidades de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Brasília, Minas Gerais e São Paulo, que anualmente, descobrem Barra do Garças como um dos principais roteiros turísticos da região Centro Oeste.

Para receber os turistas, todas as piscinas, toboágua e o rio da preguiça passaram por reformas, mantendo as características originais do projeto arquitetônico do arquiteto Dionísio Carlos, responsável pela revitalização total do parque com um novo conceito de modernidade, semelhante ao complexo termal de Caldas Novas, no estado de Goiás.

 

Reforma manteve todas as características do projeto original nas piscinas, toboágua e rio da Preguiça- Foto: Edevilson Arneiro

Paraíso termal
"Isso aqui é um paraíso. Quando tenho oportunidades, faço questão de vir à Barra do Garças somente para curtir frequentar o Parque das Águas Quentes. Com essa reforma, está muito lindo", disse o turista Omar Leite, que mora no estado de Goiás e todo ano, nesta época, visita a cidade.

"Eu nasci aqui em Barra do Garças e sempre que posso, retorno a minha terra para curtir essa cidade maravilhosa. Tudo aqui é lindo", reforça a engenheira Daiane Dantas, que chegou à cidade nesta quinta (14) para passar o final de semana e curtir as beleza as naturais de Barra.

Funcionamento
Durante o mês de julho, o parque estará funcionando das 8 às 21 horas, de domingo a domingo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet