Notícias / Internacional

16/07/16 às 10:55 / Atualizada: 16/07/16 às 12:37

Milionário famoso por ter camisa de ouro mais cara do mundo é morto

O fato aconteceu na noite passada em um lugar ermo da cidade, na área de Dighi, disse o inspetor da delegacia desta região, Navnath K. Ghogare

Yahoo Notícias via 24 Horas News

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
O milionário e empresário indiano Datta Phuge, que se tornou famoso por causa de uma extravagante camisa de ouro considerada a mais cara do mundo, foi assassinado brutalmente na cidade ocidental indiana de Pune em circunstâncias que a Polícia investiga, informou nesta sexta-feira à Agência Efe uma fonte policial.

O fato aconteceu na noite passada em um lugar ermo da cidade, na área de Dighi, disse o inspetor da delegacia desta região, Navnath K. Ghogare.

O oficial disse que um grupo de 12 agressores matou o empresário e posteriormente a Polícia deteve cinco suspeitos, entre eles alguns conhecidos do empresário.

A Polícia trabalha com a possibilidade de "assuntos relacionados com o empréstimo de dinheiro" na investigação das circunstâncias do ataque, disse Ghogare.

O milionário de 48 anos não estava acompanhado de seus guarda-costas e morreu no local após ser foi golpeado com pedras, paus e uma foice na presença de seu filho de 22 anos, a quem os agressores não feriram, segundo fontes policiais disseram para a imprensa local como as agências "Ians" e "PTI".

Phuge se dedicava a negócios como empréstimo de dinheiro e se tornou famoso em 2012 por vestir uma camisa de três quilos e meio de ouro de 22 quilates com brilhantes Swarovski como botões, que foi confeccionada por 15 joalheiros durante duas semanas.

Foi avaliada em cerca de US$ 189 mil e considerada então a mais cara do mundo.

Segundo os dados do Conselho Mundial do Ouro (WGC, em inglês), a Índia é um dos principais consumidores com quase um terço do total mundial de compras deste metal, considerado um sinal de status social no país asiático.

Muitas famílias consideram a compra de ouro um investimento mais seguro do que a bolsa ou o setor imobiliário, além de que está associado a cultos religiosos e afestejos tradicionais e de bodas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Heranças, negócios...

         É normal darmos importância ao que acontece no âmbito de nosso campo de visão, os chamados acontecimentos físicos para os quais normalmente estamos preparados para...

 

Enquete

Você votaria em Bolsonaro ou em Lula se as eleições fossem hoje?

 
 
 
Sitevip Internet