Notícias / Internacional

16/07/16 às 10:55 / Atualizada: 16/07/16 às 12:37

Milionário famoso por ter camisa de ouro mais cara do mundo é morto

O fato aconteceu na noite passada em um lugar ermo da cidade, na área de Dighi, disse o inspetor da delegacia desta região, Navnath K. Ghogare

Yahoo Notícias via 24 Horas News

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
O milionário e empresário indiano Datta Phuge, que se tornou famoso por causa de uma extravagante camisa de ouro considerada a mais cara do mundo, foi assassinado brutalmente na cidade ocidental indiana de Pune em circunstâncias que a Polícia investiga, informou nesta sexta-feira à Agência Efe uma fonte policial.

O fato aconteceu na noite passada em um lugar ermo da cidade, na área de Dighi, disse o inspetor da delegacia desta região, Navnath K. Ghogare.

O oficial disse que um grupo de 12 agressores matou o empresário e posteriormente a Polícia deteve cinco suspeitos, entre eles alguns conhecidos do empresário.

A Polícia trabalha com a possibilidade de "assuntos relacionados com o empréstimo de dinheiro" na investigação das circunstâncias do ataque, disse Ghogare.

O milionário de 48 anos não estava acompanhado de seus guarda-costas e morreu no local após ser foi golpeado com pedras, paus e uma foice na presença de seu filho de 22 anos, a quem os agressores não feriram, segundo fontes policiais disseram para a imprensa local como as agências "Ians" e "PTI".

Phuge se dedicava a negócios como empréstimo de dinheiro e se tornou famoso em 2012 por vestir uma camisa de três quilos e meio de ouro de 22 quilates com brilhantes Swarovski como botões, que foi confeccionada por 15 joalheiros durante duas semanas.

Foi avaliada em cerca de US$ 189 mil e considerada então a mais cara do mundo.

Segundo os dados do Conselho Mundial do Ouro (WGC, em inglês), a Índia é um dos principais consumidores com quase um terço do total mundial de compras deste metal, considerado um sinal de status social no país asiático.

Muitas famílias consideram a compra de ouro um investimento mais seguro do que a bolsa ou o setor imobiliário, além de que está associado a cultos religiosos e afestejos tradicionais e de bodas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet