Notícias / Barra do Garças

15/07/16 às 18:07 / Atualizada: 16/07/16 às 13:01

Operação Playboy prende 12 por tráfico de drogas sintéticas em Barra do Garças

Assessoria Policia Civil

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Operação Playboy prende 12 por tráfico de drogas sintéticas em Barra do Garças

Foto: Polícia Civil

A Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças deflagrou nesta sexta-feira (15) a operação denominada “Playboy” de enfrentamento ao tráfico de drogas sintéticas no município. A ação deu cumprimento a cerca 30 ordens judiciais, de busca e apreensão, prisão e condução coercitiva.

A operação mobilizou dezenas de policiais civis entre investigadores, escrivães e delegados da 1ª Delegacia de Polícia, Delegacia Regional e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF). Foram apreendidas porções de substâncias análogas à LSD, ecstasy, além de maconha e haxixe, em residências vistoriadas dando cumprimento a 13 mandados de busca e apreensão.

Doze pessoas foram presas durante a operação. Vinte conduzidas para prestar esclarecimento na delegacia. Segundo o delegado Renato Resende do Nascimento, a maioria dos detidos é formada por universitários e integra a classe média da cidade, com estabilidade financeira, algo já característico no tráfico de drogas sintéticas.

“Na cidade estava prevista uma grande festa no final de semana onde possivelmente os entorpecentes seriam comercializados. O evento ajudou a aumentar o interesse de traficantes até mesmo de fora do município”, afirma o delegado. Os jovens autuados também ofereciam as drogas nas redes sociais.

Em Barra do Garças, além do disque denúncia via 197, a Polícia Judiciária Civil tem um novo canal de comunicação para que a população colabore com informações, elogios e críticas, o whattsapp (66) 9 9910-0197.

A Polícia Civil não divulgou o nome dos envolvidos.

 

Universitários foram presos durante operação contra drogas em MT (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet