Notícias / Negócios

15/07/16 às 11:07 / Atualizada: 15/07/16 às 11:12

Estilo nerd: saiba como presentear com camisetas legais sem errar

Aline Matos

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Você tem um grande amigo, irmão, primo ou uma pessoa especial na sua vida que é um verdadeiro nerd? Quer algumas dicas para escolher um presente incrível e impressionar? Então o primeiro passo é conhecer um pouco mais sobre essa cultura que se espalha pelos quatro cantos do planeta.
 
Nerd? Geek? Afinal, o que é isso?
 
Não é muito difícil identificar um geek. Seja ele homem ou mulher, suas roupas alternativas já são sua marca registrada. Com um estilo que foge dos padrões tradicionais, eles exibem orgulhosamente as estampas de seus super-heróis, filmes, séries, personagens e escritores em algum de talhe do seu visual.
 
Geralmente, vestindo camisetas alternativas, jeans e tênis, o traje vai muito além do visual diferente e se torna uma forma de expressão de seus gostos e também de identificação para outras pessoas que simpatizam por suas preferências.
 
E falando nessas preferências, existem algumas paixões que unem os nerds e geeks de todas as idades.
 
Universo digital: há muitos anos, o termo nerd era uma palavra usada de forma pejorativa, na tentativa de ofender aqueles alunos mais CDFs e dedicados aos estudos. Atualmente, a inteligência e o vasto conhecimento que de um nerd são seu maior motivo de orgulho. A maioria deles tem grande afinidade com jogos complexos, linguagens de programação e estão sempre antenados ao desenvolvimento e desempenho dos equipamentos eletrônicos mais avançados.
 
Ficção científica: é o gênero literário e cinematográfico favorito de um nerd. Por ser um grande interessado pelas ciências e ter uma visão visionária, obras como Star Wars, Star Treck, Matrix, Alien, Robocop e tantos outros títulos que envolvam uma boa dose tecnologia e que exercite sua imaginação criativa.
 
Super-Heróis: sejam os mais famosos personagens que habitam as famosas HQs de ontem e de hoje ou mesmo os personagens dos mangás e animes orientais que atravessaram o mundo para chegar até o Brasil, um verdadeiro geek tem um (ou dezenas) de heróis favoritos. É praticamente impossível encontrar um nerd que não seja fã de clássicos como os X-Men, Os Vingadores, Liga da Justiça, Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, Yu Yu Hakusho, Naruto e tantos outros guerreiros defensores da paz e do bem.
 
Escolhendo a melhor camiseta alternativa para um geek
 
Agora que você conhece mais elementos dessa cultura tão difundida e adorada por homens e mulheres de todas as idades, ficou mais fácil escolher as camisetas alternativas perfeitas para impressionar com um presente para lá de especial.
 
Comece a sua pesquisa em um site especializado nessa temática como o Likenup, que facilita a busca por temas, preços, marcas e outros filtros. É possível filtrar a sua busca por um tema específico e encontrar as estampas produzidas pelos maiores especialistas no assunto. Divita-se!
A

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet