Notícias / Policial

14/07/16 às 19:11

Polícia Civil prende traficante que matou adolescente em Confresa

Assessoria Policia Civil

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil prende traficante que matou adolescente em Confresa

Foto: Polícia Civil de MT

O autor de um homicídio que vitimou um adolescente, de 17 anos, na cidade de Confresa foi preso em uma ação conjunta Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, realizada na manhã desta quinta-feira (14.07), no município. A prisão do suspeito, Rodrigo Pontes de Oliveira, 23, aconteceu durante o cumprimento de duas ordens judiciais, de busca e apreensão domiciliar e de prisão preventiva, decretados pela Justiça com base nas investigações do homicídio qualificado.

Na ação, além de ter a ordem de prisão cumprida, o acusado foi autuado em flagrante pelos crimes tráfico de drogas, receptação e posse ilegal de munições.

O crime aconteceu na noite de 24 de junho, quando o menor e usuário de drogas, conhecido como “Dentinho”,  foi morto por três disparos de arma de fogo. Durante investigação do caso, os policiais civis identificaram Rodrigo como o autor do homicídio.

O suspeito atua como traficante na região e ficou “enfurecido” depois que a vítima e outro usuário arrombaram sua casa e furtaram uma considerável porção de maconha. Antes de ser executado pelo traficante, a vítima suplicou pela sua vida, entretanto o acusado efetuou três tiros no adolescente que morreu no local.

Diante dos indícios, a Polícia Civil representou pelos mandados de prisão preventiva contra o acusado, e de busca e apreensão domiciliar, deferidos pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte.

Com as ordens judiciais expedidas, as equipes conseguiram apreender na casa de Rodrigo, várias porções de maconha prontas para a venda, mais de R$ 1 mil em dinheiro trocado, um veículo Fiat Strada Adventure furtado na cidade de Montividiu do Norte (GO), uma munição calibro 38, além de apetrechos para embalar a droga.
 
Após o flagrante, Rodrigo foi levado à Delegacia de Polícia de Confresa onde foi interrogado pelo delegado de polícia André Rigonato.

Além de ter o mandado de prisão pelo homicídio qualificado cumprido, o preso foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, e posse ilegal de munição de calibre permitido.

A Perícia Oficial e Identifição Técnica (Politec) foi acionada para fazer a perícia na casa do suspeito utilizada para divisão das porções de maconha para comercialização.

O traficante será encaminhado para Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet