Notícias / Meio Ambiente

14/07/16 às 17:15

Projeto Sentinelas da Floresta apresentará seus resultados em Cuiabá

Naine Terena

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Projeto Sentinelas da Floresta apresentará seus resultados em Cuiabá

Foto: Assessoria

O público apreciador da Castanha do Brasil e seus derivados poderá conhecer o trabalho de conservação ambiental e de desenvolvimento da cadeia de valor da castanha do Brasil da rede social ligada ao Projeto Sentinelas da Floresta durante o X Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais, que será realizado no período de 24 a 28 de Outubro de 2016, no Campus UFMT em Cuiabá – Mato Grosso. 

O Congresso terá o tema central “SAF: aprendizados, desafios e perspectivas”, e dentro de sua programação, Paulo Nunes, coordenador do Projeto Sentinelas da Floresta (Coopavam/Fundo Amazônia) estará participando de atividades que tratam de Crédito rural e comercialização, junto a Representantes do Banco do Brasil – PRONAF , do MDA – PAA / PNAE e do Instituto Ouro Verde. Também acontecerá a Visita Técnica no Vale do Juruena, que irá verificar as Experiências Agroflorestais na região Noroeste de Mato Grosso.
O evento contará com Conferências, mesas-redondas, minicursos, palestras satélites, apresentações de trabalhos científicos, realização de visitas técnicas, exposição de produtos e serviços de Empresas e Instituições ligadas ao setor, e espera-se uma média de 600 participantes.

No local também serão montados estandes que trarão produtos e negócios neste segmento, com o intuito de ampliar a rede de contatos e fortalecer institucionalmente as empresas junto ao público. O Projeto Sentinelas da Floresta, executado pela Coopavam e patrocinado pelo Fundo Amazônia, terá um estande onde serão apresentados diversos produtos derivados de castanha do Brasil e artesanatos indígenas da rede social envolvida neste projeto.

O X Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais é promovido pela SBSAF - Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestais, com realização pela Embrapa Agrossilvipastoril, pela Universidade Federal de Mato Grosso, pelo Governo do Estado de Mato Grosso através das Secretarias de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico, pela Universidade do Estado de Mato Grosso, pela Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural e pela ONG Grupo Semente. A Associação de Desenvolvimento Rural de Juruena e a Coopavam são apoiadoras do X CBSAF.
Para conhecer o projeto Sentinelas da Floresta acesse: www.coopavam.org.br

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet