Notícias / Justiça

14/07/16 às 08:42

APRIMORAMENTO FUNCIONAL - MPE prepara 1º Ciclo de Cursos no Interior do Estado e Capital

Clênia Goretth - MPE

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
APRIMORAMENTO FUNCIONAL  - MPE prepara 1º Ciclo de Cursos no Interior do Estado e Capital

Foto: Divulgação

Reduzir custos e, ao mesmo tempo, garantir uma maior participação de membros e servidores em cursos de capacitação relacionados às diversas áreas de atuação do Ministério Público. É com esse propósito que a Procuradoria Geral de Justiça, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF),  realizará o 1º Ciclo de Cursos no Interior do Estado e Capital. A iniciativa evitará que promotores e servidores tenham que se deslocar de suas comarcas até Cuiabá em busca de aperfeiçoamento.

“Já estamos com projeto piloto de ensino à distância e a tendência é que, muito em breve, a participação em cursos ocorra também por meio de plataforma virtual. O ciclo de cursos nos municípios polos busca atender a essa demanda por qualificação e evitar que  promotores fiquem longe de suas comarcas por um tempo maior. Estamos começando pelo ramo do Direito mas pretendemos expandir para outras áreas”, ressaltou o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado.

De acordo com o projeto, elaborado pelo promotor de Justiça César Danilo Ribeiro de Novais, coordenador do CEAF, estão previstos seis encontros sobre temas variados. Os cursos serão realizados em sistema de rodízio nas comarcas de Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis, Tangará da Serra, Sinop e Cuiabá. O conteúdo programático  inclui capacitações sobre probidade administrativa, Novo Código de Processo Civil, Novo Código Florestal, Técnicas de Investigação Criminal, Saúde Pública e Infância e Implantação de Projetos (Iniciativas de Sucesso).

 “Definimos um calendário inicial com encontros que ocorrerão entre os meses de agosto a novembro. Durante as capacitações serão apresentados textos com a opinião da doutrina e jurisprudência, formulação de questões objetivas e casos práticos, de modo a mesclar ao ensino teórico uma análise pragmática do universo jurídico”, enfatizou o coordenador do CEAF.

As aulas serão ministradas pelos próprios membros da Instituição que  possuem maior afinidade com as áreas a serem trabalhadas. A coordenação pedagógica ficará a cargo dos promotores de Justiça Antonio Sérgio Cordeiro Piedade e Caio Márcio Loureiro e a coordenação administrativa com a supervisora do Ceaf, Sílvia Cristina Garbim Pinto.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet