Notícias / Nacional

13/07/16 às 15:43

Pizzaria de Canela (RS) bate recorde com pizza gigante de coração

Com 107,11 kg, 3,25 m de comprimento e 2,86 m de largura, Don Diego Disk Pizza, de Canela (RS), entra para o RankBrasil

Assessoria de Imprensa RankBrasil

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Pizzaria de Canela (RS) bate recorde com pizza gigante de coração

Don Diego Disk Pizza bate recorde ao produzir iguaria em formato de coração pesando 107,11 kg

Foto: RankBrasil

A Don Diego Disk Pizza, de Canela (RS), entra para o RankBrasil pelo recorde de Maior pizza em formato de coração. Pesando 107,11 kg, a massa foi preparada em uma forma especial medindo 3,25 m no maior comprimento e 2,86 m na parte mais larga.  
 
O prato típico italiano foi feito em 10 de julho – Dia Internacional da Pizza – na praça João Corrêa, no centro do município. Os trabalhos começaram às 5h da manhã e a iguaria ficou pronta às 11h30, com a ajuda de 12 pizzaiolos.
 
Com 24 kg de massa, a pizza levou 7,11 kg de leite condensado, 19,2 kg de morangos, 40 kg de chocolate branco e 16,8 kg de chocolate preto. O fiscal do RankBrasil, Luciano Cadari acompanhou o processo aferindo pesos e medidas. “A pizza estava maravilhosa, saborosa, com direito a repetir”, diz Cadari.
 
Após a oficialização do recorde com a entrega de troféu, o alimento gigante foi distribuído à comunidade local e aos turistas, servindo cerca de 400 pessoas. “Nada melhor do que comemorar o Dia da Pizza fazendo o que amamos: pizza”, enfatiza um dos idealizadores do projeto, Diego Licks de Paula, de 27 anos.
 
De acordo com o recordista, que trabalha como pizzaiolo há 10 anos, como já havia ajudado a produzir outras cinco pizzas gigantes, não encontrou dificuldades para o desafio. “Deixei tudo programado”, revela.

Diego fundou seu próprio estabelecimento há pouco mais de dois meses, com o sócio Zaqueu Marte. Eles estavam pensando em como divulgar a pizzaria e então decidiram fazer uma pizza doce gigante em formato de coração. “Nossa pizzaria já confeccionava pizza com esta forma, mas de tamanho regular. Tem muita saída principalmente para o Dia dos Namorados ou algum cliente que queira presentear a namorada (o)”.

Para o gaúcho, que é natural de Bom Jesus (RS), conquistar o título junto ao RankBrasil significa a realização de um sonho. “Ajudei na confecção de outras pizzas gigantes, mas como funcionário e agora recebo um recorde como dono de estabelecimento”, finaliza.
  • Pizzaria de Canela (RS) bate recorde com pizza gigante de coração
  • Pizzaria de Canela (RS) bate recorde com pizza gigante de coração

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet