Notícias / Policial

11/07/16 às 17:36

Polícia Civil prende mais dois da quadrilha que trocou tiros com deputado

Assessoria Policia Civil

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A Polícia Judiciária Civil prendeu mais dois envolvidos na tentativa de assalto ao assessor e o deputado estadual, coronel PM, Pery Taborelli, ocorrida na noite de 5 de julho, no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá.  No final da manhã desta segunda-feira (11.07), a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) prendeu Everson Paiva da Silva, conhecido por “Smith”, e Wender Roberti Lima, o “Monge”, em um hotel, no município de Várzea Grande.

Os dois presos estavam com mandados de prisão temporária, decretados pela Justiça, por roubos praticados na companhia de outros membros da quadrilha, em bairro nobres de capital. Ambos os suspeitos participaram da tentativa de assalto, que foi  impedida pelo parlamentar, ao trocar tiros com os bandidos.

Pelo assalto no Jardim das Américas, continuam presos: Willian Regis de Oliveira Santana, conhecido como “Esquisito”, Yuri Rodrigues de Arruda, 20, Humberto Paulo Oliveira Santana, e Elton Soares de Santos, 19, conhecido como "Xoxota". Os quatros e mais Everson e Wender rondavam o bairro, em um Voyage, esperando a oportunidade de cometer mais um roubo, quando viram um veículo sendo estacionado em uma casa. Assim que o portão abriu, três dos bandidos armados renderam a vítima.

O deputado, que vinha em seu veículo logo atrás do assessor, ao parar o automóvel  percebeu a situação e reagiu ao assalto. Houve troca de tiros e o suspeito Elton Soares de Santos, foi atingido na região abdominal.

No mesmo quarto de hotel, policiais da Derf Cuiabá prenderam em flagrante Adeilson Ribeiro dos Santos, que é o sétimo integrante da quadrilha investigada pela Polícia Civil em mais de 10 roubos em residências e também no latrocínio do agente do Sistema Socioeducativo, Sidney Carlos da Silva Alves.

De acordo com a Delegacia, Adeilson não participou da tentativa de assalto, tendo como vítimas o assessor e o deputado Taborelli. Mas está envolvido na série de crimes cometidos pelo grupo criminoso. Em buscas na residência dele, os policiais apreenderam uma pistola calibre 40, dois talonários de cheques (um com todas as folhas); dois documentos de veículos, sendo uma motocicleta Honda e outro um Pálio Fire; uma agenda em nome de uma possível vítima; números de telefone celular de advogados na Bolívia e processos criminais que correm na Bolívia e também cópias de alvarás de solturas de “soldados” da  organização criminosa.

Os presos (Everson e Wender e Adeilson) serão autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso compartilhado e receptação. Eles também serão indiciados por  associação criminosa e tentativa de roubo qualificado, ao final do inquérito policial.

As investigações da tentativa de roubo no bairro Jardim das Américas é presidida  pela delegada Jannira Laranjeiras Siqueira Campos, que informou que deverá concluir o caso nesta semana. A delegada acrescentou que segue investigando a organização criminosa em outros roubos cometidos em Cuiabá.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet