Notícias / Negócios

11/07/16 às 12:05

Calcinha feita com sobras de tecido é atração em Feira de Moda Íntima

Fevest começou nesta quarta-feira (6), em Nova Friburgo. Evento espera receber 13 mil visitantes até o domingo (10).

Juliana Scarini Do G1 Região Serrana

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
Calcinha feita com sobras de tecido é atração em Feira de Moda Íntima

Calcinha foi produzida em modelo confortável, reaproveitando retalhos que seriam jogados fora

Foto: Juliana Scarini / G1

Além de apresentar as principais tendências de moda íntima, as empresas que participam da Fevest investiram em novidades. Entre elas, uma calcinha feita apenas com sobras de retalhos. A ideia é ajudar o meio ambiente e oferecer uma peça exclusiva aos clientes.  A peça ganhou o nome de "calcinha Emília", por ser colorida e remeter à personagem do Sítio do Pica-pau Amarelo.
 
Peça é feita com tecido biodegrádavel (Foto: Juliana Scarini / G1)Peça é feita com tecido biodegrádavel (Foto:
Juliana Scarini / G1)
"Começamos fazendo as necessaires com o restos dos tecidos e, este ano, criamos uma calcinha feita com pequenos pedaços de retalhos, reaproveitando nosso tecido biodegradável", afirmou Andreia Tieko, gerente comercial da empresa.

Segundo Andreia, a empresa cria quatro estampas exclusivas por mês e 40% do resíduo é reaproveitado. "Nossa ideia é ser uma empresa mais ecológica. Então, ajudamos o meio ambiente e criamos uma peça única", contou Andreia.

“Comercializamos com sucesso nécessaires, bolsinhas, saquinhos, touca de banho, porta moedas, entre outros artigos, e estamos pensando em brincos e chaveiros feitos com retalhos ainda menores dos nossos tecidos”, destacou a empresária Ana Amelia Rabello.

Polo de Moda Íntima

O Polo de Moda Íntima de Nova Friburgo e Região possui cerca de 1.000 confecções. A maior quantidade de lojas do setor está concentrada nos Circuitos de Olaria e Ponte da Saudade. As confecções de pequeno, médio e grande porte estão espalhadas pelos bairros da cidade e pelos municípios que ficam em seu entorno.
Em alguns segmentos, o polo é responsável por 25% da produção do mercado brasileiro, gerando 20 mil postos de trabalho, sendo 8 mil diretos e 12 mil indiretos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet