Notícias / Cidades

11/07/16 às 10:56

São Félix do Araguaia recebe público expressivo no primeiro final de semana da Temporada de Praia

Os dois primeiros dias de festa contou com atrações musicais, animação e diversão nas areias da Praia do Morro.

Nayara Maciel

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
São Félix do Araguaia recebe público expressivo no primeiro final de semana da Temporada de Praia

Foto: Nayara Maciel

São Félix do Araguaia deu início a um dos maiores e tradicionais festivais de praia da região do Vale do Araguaia. Os dois primeiros dias de festa contou com atrações musicais, animação e diversão nas areias da Praia do Morro. 

Realizado pela Prefeitura Municipal de São Félix do Araguaia, através da Secretaria de Turismo e Secretaria de Obras e Serviços Urbanos com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, deputados estaduais Baiano Filho (PSDB) e Janaína Riva (PMDB) e Câmara Municipal de Vereadores, o evento acontece de 09 a 31 de julho. 

Parte das programações são direcionadas a grandes shows de repercussão nacional e bandas de animação que contam com um repertório eclético, além da realização de torneios de futebol e vôlei e campeonatos de bozó e truco.

Ano a ano, a cidade se prepara para receber turistas e antigos moradores que se deslocam para apreciar as belezas naturais e os grandes atrativos que são oferecidos no evento. Com uma natureza ainda pouco explorada e intocada, São Félix dispõe também de trilhas para passeios ecológicos que dão acessos aos lagos e o contato com uma cultura diferenciada.
 
ABERTURA
 
Na primeira noite do evento, 09/07 (sábado), o grupo de pagode “Por Acaso” foi a primeira atração a se apresentar. Logo após, foi dada a abertura oficial da Temporada de Praia 2016, com a presença da deputada estadual Janaína Riva (PMDB) e a secretária municipal de turismo Marinete Furtado Coelho Boya.

Na oportunidade, a deputada agradeceu a todos os presentes e afirmou que os recursos adquiridos via emenda parlamentar de R$ 98 mil é justamente para fomentar o turismo e contribuir para a realização do evento. Já a secretária Marinete ressaltou a grande importância do festival para o município e região. “Mesmo diante da atual conjuntura do país, estamos realizando um evento grande e muito esperado por todos”.

Dando continuidade aos shows, a banda Java diretamente da Bahia trouxe não somente o axé, mas também outros gêneros musicais embalados por músicas de projeção nacional. Primeira vez no estado de Mato Grosso, o grupo pretende agradar público da região.

No entanto, a grande atração deste final de semana se apresentou na Praia do Morro, no domingo (10/07). Naiara Azevedo um dos nomes que chamam atenção no meio sertanejo, sendo até chamada de “Pablo de Saia” e “Reginalda Rossi”, em alusão a dois cantores da música brasileira, conhecidos por interpretar músicas que tratam de um amor não correspondido ou uma decepção amorosa, embalou o público com suas músicas românticas e de “sofrência”. Minuto antes do show, Naiara agradeceu ao público e o carinho recebido na cidade. 

De acordo com organização, aproximadamente 5 mil pessoas estiveram presentes. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet