Notícias / Policial

10/07/16 às 07:41

Operação Brasil Central Seguro fortalece repressão à crimes em Mato Grosso

Assessoria Policia Civil

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
As forças policiais da Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, em ações integradas na Operação Brasil Central Seguro, deflagrada na quinta-feira (07.07), abordaram 743 pessoas em vários municípios do Estado, visando combater delitos diversos como o tráfico de drogas, roubos, furtos, homicídios e apreensão de armas e drogas.

A ação foi realizada simultaneamente em outros estados que integram o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Tocantins, Minas Gerais e Distrito Federal.

Em Mato Grosso, a operação mobilizou 414 policiais (289 civis  e 124 militares) com emprego de 93 viaturas policiais. A ação resultou na apreensão de 14 menores infratores e prisão de 91 pessoas, durante o cumprimento de mandados de prisão e buscas e apreensões, que culminaram em 63 autuações em flagrantes por crimes de várias naturezas como ambiental, posse e comércio irregular de armas e munições, crimes contra o patrimônio (receptação,   furtos e roubos de residências, comércios e veículos), tráfico de drogas,  falsificação de documentos públicos, entre outros.

Entre os mandados de prisão cumpridos estão pessoas procuradas por crimes de estupro de vulnerável, homicídios, tráfico de drogas, roubos e associação criminosa.

O trabalho conjunto apreendeu 29 veículos em situação irregular, mais de 8 mil munições, 15 armas de fogo, artefato explosivo, drogas, celulares, simulacro de armas de fogo, madeira irregular e produtos sem procedência como eletroeletrônicos.

Do armamento,  8 mil munições e duas armas de fogo foram apreendidas durante busca e apreensão em uma loja de caça e pesca, no município de Sorriso (420 km a Médio-Norte). A ação foi realizada pela Delegacia da Polícia Civil em apoio à investigação da Polícia Federal.

Durante todo o dia, os policiais montaram barreiras móveis para ações preventivas e repressivas. Foram abordados 437 condutores de veículos e aplicadas 39 multas de infrações de trânsito. Dezenove estabelecimento comerciais também foram fiscalizados.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet