Notícias / Policial

08/07/16 às 16:42

Servidores do Detran são presos em flagrante por fraudes em Sapezal

Cleide Dantas | Detran-MT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Servidores do Detran são presos em flagrante por fraudes em Sapezal

Foto: Divulgação

Três servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) foram presos em flagrante no município de Sapezal (468Km de Cuiabá), na tarde desta quinta-feira (07.07) pelos crimes de falsificação de documento público, falsidade ideológica, associação criminosa, corrupção passiva, corrupção ativa e posse ilegal de munições. As prisões são decorrentes de operação conjunta da Corregedoria Setorial do Detran-MT (USC), Coordenadoria de Fiscalização (CFISC) e Polícia Judiciária Civil (PJC).

De acordo com a Corregedoria Setorial do Detran-MT, as investigações começaram após a presidência da autarquia noticiar os fatos a unidade de correição. Durante os trabalhos de monitoramento e investigação foi constatado que os servidores D.J.B., E.G. e S.P.M. estavam favorecendo diversos usuários, em troca de vantagens financeiras indevidas, com a finalidade de facilitar ou dar agilidade em procedimentos de transferências de veículos.

Os investigadores da CFISC informaram que dentre as ilegalidades praticadas o que mais chamou a atenção na investigação foi o crime de inserção de dados no Sistema Informatizado do Detran-MT (Detrannet). Conforme apurado, os servidores públicos envolvidos se apropriaram ilegalmente das senhas e logins de outros servidores lotados na Ciretran de Sapezal. Assim tinham acesso exclusivo a vistoria veicular e desta forma conseguiam realizar diversas fases do processo de vistoria, auditagem e transferência de veículos em um tempo menor que o processo transcorre legalmente.

Os servidores envolvidos nas fraudes responderão, além de processo criminal, o processo administrativo disciplinar, que pode culminar ao final na demissão dos mesmos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet