Notícias / Esportes

08/07/16 às 13:32 / Atualizada: 10/07/16 às 23:09

CIN é campeão pela 14ª vez dos Jogos Estudantis Cuiabanos

Sandra Carvalho

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Com um total de 290 pontos, o Colégio Isaac Newton (CIN) ganhou pela 14° vez consecutiva o título de Campeão Geral dos Jogos Estudantis Cuiabanos. O troféu foi entregue nesta quinta-feira (07), na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

Os jogos terminaram no dia 21 de junho no Complexo Poliesportivo Dom Aquino. Ao longo da disputa a competição reuniu 1.600 alunos/atletas que representaram mais de 70 escolas.

A segunda colocação foi ocupada pelo Colégio Salesiano São Gonçalo, com 97 pontos; em terceiro, ficou o Instituto Cuiabano de Ensino (ICE), com 84 pontos. O Colégio Coração de Jesus conquistou o quarto lugar com 64 pontos, seguido do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e Sesi Escola que empataram com 60 pontos. A sexta colocada foi a Escola Militar Tiradentes, com 45 pontos.

“Realizamos uma competição tranquila, que foi marcada pela grande participação dos alunos e ótimo desempenho da classe educadora. O CIN, assim como as demais escolas participantes, entendeu a nossa proposta de incentivar o esporte e mais uma vez se superaram”, afirmou o secretário-adjunto de Esportes, Luiz Arthur Ribeiro.

Este é o 14º título consecutivo conquistado pelo Colégio Isaac Newton, que este ano contou com a participação de 203 atletas na disputa de diversas modalidades nos Jogos Estudantis.

“Esta é a principal competição que a escola participa durante o ano. É um período importante no qual descobrimos novos talentos. Iniciamos nossa missão com as crianças da pré-escola até o ensino médio, mostrando a importância do esporte e despertando o interesse delas para que mantenham um convívio social e pratiquem atividades físicas”, explicou Márcio Henrique Sobhie, técnico da equipe do CIN.

Ao todo, 1.188 atletas, distribuídos em 29 municípios, participam dos Escolares da Juventude. Os estaduais classificam atletas para disputarem a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, na cidade de João Pessoa (PB). O sétimo boletim dos Jogos com os últimos resultados pode ser consultado no site da prefeitura.
  • CIN é campeão pela 14ª vez dos Jogos Estudantis Cuiabanos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet