Notícias / Notícias Gerais

07/07/16 às 20:34 / Atualizada: 07/07/16 às 20:52

Saiba como economizar nos cuidados do seu pet

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Os animais de estimação estão cada vez mais presentes nas residências brasileiras e são considerados verdadeiros membros da família. Muitas pessoas investem em produtos das melhores marcas para que eles tenham saúde, bem-estar e uma vida prolongada.
 
Mesmo com todos esses cuidados, é necessário ter uma rotina de visitas ao veterinário, realizar todas as compras relacionadas às necessidades básicas do seu pet e ainda investir em outros tipos de itens, como roupas e brinquedos novos, a fim de satisfazê-los sem deixar de lado a economia.

Conheça algumas dicas!

Ração

Ao comprar rações, o mais indicado é investir naquelas que trazem uma quantidade muito maior, por exemplo as de 15 ou 20 quilos. Em geral, o custo-benefício neste caso é bem maior e, segundo pesquisas, a economia pode chegar a 20%. Entretanto o tutor do animal deve ficar atento com relação ao armazenamento e o prazo de validade da ração.

Visitas ao veterinário

Cuidar da saúde do seu animal é um dos itens mais importantes para que não haja imprevistos e ele não sofra com alguma patologia. Por isso, manter a vacinação em dia e realizar a castração é essencial. Além disso, fazer checkups e exames regularmente é uma medida preventiva que não pode ser deixada de lado, assim como acontece com os humanos.
 
É essencial buscar a opinião de um profissional para economizar com os gastos em relação ao animal. Isto porque ele conhece exatamente as principais necessidades que o seu pet possui, podendo indicar produtos de higiene, alimentação e outros que ofereçam qualidade de vida e bem-estar com os preços mais baixos do mercado.

Acerte na quantidade

Muitas pessoas oferecem uma quantidade de ração e petiscos maior do que o animal deve ingerir, ocasionando o desperdício. Por isso, é preciso consultar um veterinário e se ater às especificações do porte, idade ou raça. Além de gerar maior economia, você impede que ele desenvolva problemas de saúde, como a obesidade.

Reutilize objetos

Alguns dos produtos mais caros das lojas e pet shops – as roupas, caminhas e outros itens de conforto e beleza – não precisam ser trocados com frequência. Alguns deles podem ser customizados ou retocados, sem perder a qualidade ou deixar o animal em situações desconfortáveis.

Treinamento

Investir em aulas de adestramento ou acostumar o seu pet a ter bons modos é perfeito para gerar uma economia a longo prazo. A partir do momento que demonstram ter maior obediência, eles não terão atitudes prejudiciais, como morder ou rasgar objetos da casa, além de evitar alguns riscos à sua saúde.

Faça exercícios regulares

Os animais de estimação, quando ficam muito tempo dentro de casa ou sem gastar energia, costumam desenvolver problemas como a ansiedade. Existem veterinários que recomendam a compra de Florais de Bach para ajudar a controlar o quadro; entretanto, realizar exercícios com seu animalzinho regularmente ajuda a melhorar esta situação – por exemplo, ir ao parque, brincar de pega-pega ou sair para correr.

Planilha financeira

Outra dica que ajuda os tutores a controlarem seus gastos é montar uma planilha financeira relacionada somente aos cuidados com o animal. Lá, é possível anotar o que já foi comprado no mês, as quantidades e o que ainda deverá ser gastado com suas necessidades básicas e consultas ao veterinário.

Compras online

Os pet shop online tendem a oferecer muito mais benefícios aos tutores de animais, já que os e-commerces podem garantir uma economia maior durante as compras. Além disso, muitas vezes eles realizam promoções e liquidações especiais para os compradores do site ou inscritos em sua newsletter.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet