Notícias / Política

07/07/16 às 15:23 / Atualizada: 07/07/16 às 15:29

Eduardo Cunha renuncia à presidência da Câmara dos Deputados

Diário do Poder

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Eduardo Cunha renuncia à presidência da Câmara dos Deputados

Foto: Lula Marques/PT

O presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), concedeu há pouco entrevista coletiva para anunciar sua renúncia à Presidência da Câmara dos Deputados. O deputado afastado por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) convocou a entrevista com a imprensa para às 13h no Salão Verde. Antes da coletiva, Cunha se reuniu na sala da Presidência. A entrevista começou por volta das 13h25.Cunha, ao agradecer o partido, os colegas, a família, se emocionou e não conteve as lágrimas. Ele disse ter a "consciência tranquila". Disse que contribuiu para que o Brasil se livrasses do "criminoso governo do PT".

De acordo com aliados, a estratégia de Cunha ao renunciar à presidência é para garantir que vai conseguir manter seu mandato de deputado federal. Ontem o deputado Ronaldo Fonseca (PROS-DF), relator do recurso de Cunha na Comissão de Constituição e Justiça, aceitou em parte um dos pedidos do presidente afastado o que significa que a votação no Conselho de Ética que decidiu pela cassação do mandato de Cunha deverá ser refeita.

Deputados do PMDB já avisaram o Palácio do Planalto sobre a saída de Eduardo Cunha. Confira abaixo a íntegra da carta lida por Eduardo Cunha.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Maria Augusta Ribeiro

A Anti propaganda Digital

A propaganda estimula o consumo. Mas, em tempos onde a experiência do consumidor reina, não faz mais sentido empurrar sua propaganda goela abaixo.   Isso deveria ser regra entre os anunciantes, mas tem passado desapercebido. Para...

 
 
 
 
Sitevip Internet