Notícias / Notícias Gerais

05/07/16 às 23:21

Autônoma reencontra em Goiânia o pai que não via há 45 anos; veja vídeo

Filha diz que ele saiu de casa, no CE, para procurar emprego, mas não voltou. Mulher conta que fez longa busca para achar o pai em GO: 'Nunca desistiria'.

Do G1 GO

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
A autônoma Maria José da Silva, de 56 anos, procurava pelo pai há 45 anos, desde que ele saiu de casa, em Mombaça, no interior do Ceará, para procurar emprego. Depois de uma longa busca, ela descobriu que o aposentado José Rodrigues da Silva, de 87 anos, estava morando em Goiânia e, na segunda-feira (4), ela conseguiu reencontrá-lo.

Uma equipe da TV Anhanguera acompanhou o momento em que a autônoma foi ao encontro do pai (veja no vídeo acima). Antes, ela revelou que ia fazer uma supresa para o aposentado. “Estou muito ansiosa para encontrá-lo. Ele não sabe que estou indo, ele não sabe que estou aqui [em Goiânia]”, disse.
 
Maria José tinha apenas o nome da rua em que o aposentado mora, no Setor Recanto das Minas Gerais. Mesmo assim, foi ao local e saiu perguntando aos moradores da região até chegar ao imóvel certo.

Ao rever o pai pela primeira vez em 45 anos, Maria José se emocionou. José Rodrigues, que já está com a audição fraca, precisou confirmar para acreditar na surpresa.

“Você é a Maria José, minha filha? Meu Deus” disse o pai abraçando a autônoma. Conversando com ela, o aposentado contou que morou em vários lugares e não tinha endereço fixo. “O juízo fica na brincadeira [perdeu o juízo]. Ganhei dinheiro e fiquei me lembrando ‘se eu ganhar dinheiro eu vou embora para casa’, mas não”, disse ele.

A filha disse que realizou o sonho de rever o pai. “Por amor de mais a ele, que eu sempre tive, eu nunca desistiria de ir atrás, como vim, e faria qualquer sacrifício para vir até aqui ou para levar [meu pai] até a minha casa”, contou.

Maria José disse que ele não quis voltar para Fortaleza (CE), onde ela mora, mas agora planeja passar o mês de julho em Goiânia matando a saudade do aposentado e voltar sempre que possível. “Quero vir visitá-lo sempre. Tenho três filhas e quando elas quiserem vou trazê-las aqui para conhecer o avô”, afirmou.

Procura

A autônoma lembra que tinha 11 anos quando o pai foi embora. “Não tinha emprego, era época de seca”, contou. A autônoma relata que sempre sonhou em rever o pai e há anos procurava por ele.

Há mais ou menos 11 anos, quando a mãe dela morreu, a filha descobriu que o pai estava morando em Guaraí (TO), mas não conseguiu revê-lo. Em 2016, ela voltou a procurar por ele na cidade.

“Eu sabia que ele havia morado na cidade e entrei com contato com um jornal de lá contando a minha história para pedir ajuda. Nesses anos todos eu estava sozinha nessa busca, mas dessa vez uma pessoa de lá me ajudou. Eles conseguiram o contato da mulher que mora com ele atualmente e eu falei com ela, mas não sabia quando poderia vir”, contou.

VER VÍDEO DA REPORTAGEM AQUI

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet