Notícias / Política

05/07/16 às 19:27 / Atualizada: 05/07/16 às 19:33

RGA - Maluf diz que base foi firme e destaca a volta dos debates ao Parlamento

Assessoria

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
RGA - Maluf diz que base foi firme e destaca a volta dos debates ao Parlamento

Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Guilherme Maluf (PSDB), afirmou hoje (05) que a base governista atuou de forma firme e corajosa durante todo o processo de votação da Reposição Geral Anual (RGA) dos servidores do Executivo, sendo fundamental para a melhoria da proposta original dentro das possibilidades financeiras reais do Estado.
 
Para Guilherme Maluf, o episódio marca definitivamente a ALMT como espaço aberto para os principais debates de interesse da sociedade, ‘caixa de ressonância’ das demandas e anseios da população mato-grossense.
 
“A base foi muito firme, coerente, e garantiu ao Executivo a maioria na votação da RGA. É preciso destacar que alguns deputados, independente de ser situação ou oposição, tiveram suas particularidades respeitadas, sendo inclusive liberados para votar de forma contrária à proposta do governo. Isso é democracia. Enfatizo também a coragem dos parlamentares nesse que foi sem dúvida um dos momentos mais marcantes dos últimos 20 anos desta Assembleia Legislativa. Os deputados ficaram expostos, pressionados, porém não fugiram ao embate e votaram de forma consciente. O parlamento voltou a ser parlamento, realizando uma interlocução positiva com os segmentos sociais e isso é um sinal de amadurecimento desta Casa de Leis”, pontuou Maluf.
 
Guilherme Maluf também elogiou a postura da oposição durante todo o processo de discussão da matéria na ALMT. Segundo o deputado, a oposição teve papel decisivo na busca de uma solução para a crise da RGA, mantendo um importante canal de entendimento com o Fórum Sindical.
 
“Quero parabenizar a oposição também, que ajudou a manter aberto durante todo esse tempo o diálogo entre sindicalistas, a Assembleia e o Governo, sempre buscando uma solução justa para os servidores e possível diante da realidade financeira atual, apressando a volta ao trabalho”, disse Maluf. 
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Coronavírus. Fé. Deus é Justo!

Deixamos de direcionar nossas metas de evolução e crescimento no âmbito da moral, e pior ainda, nos preocupamos com coisas materiais que não nos levam a nada, a não ser nos dar prazer e encantamentos, exaltando...

 
 
 
 
Sitevip Internet