Notícias / Política

05/07/16 às 19:27 / Atualizada: 05/07/16 às 19:33

RGA - Maluf diz que base foi firme e destaca a volta dos debates ao Parlamento

Assessoria

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
RGA - Maluf diz que base foi firme e destaca a volta dos debates ao Parlamento

Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Guilherme Maluf (PSDB), afirmou hoje (05) que a base governista atuou de forma firme e corajosa durante todo o processo de votação da Reposição Geral Anual (RGA) dos servidores do Executivo, sendo fundamental para a melhoria da proposta original dentro das possibilidades financeiras reais do Estado.
 
Para Guilherme Maluf, o episódio marca definitivamente a ALMT como espaço aberto para os principais debates de interesse da sociedade, ‘caixa de ressonância’ das demandas e anseios da população mato-grossense.
 
“A base foi muito firme, coerente, e garantiu ao Executivo a maioria na votação da RGA. É preciso destacar que alguns deputados, independente de ser situação ou oposição, tiveram suas particularidades respeitadas, sendo inclusive liberados para votar de forma contrária à proposta do governo. Isso é democracia. Enfatizo também a coragem dos parlamentares nesse que foi sem dúvida um dos momentos mais marcantes dos últimos 20 anos desta Assembleia Legislativa. Os deputados ficaram expostos, pressionados, porém não fugiram ao embate e votaram de forma consciente. O parlamento voltou a ser parlamento, realizando uma interlocução positiva com os segmentos sociais e isso é um sinal de amadurecimento desta Casa de Leis”, pontuou Maluf.
 
Guilherme Maluf também elogiou a postura da oposição durante todo o processo de discussão da matéria na ALMT. Segundo o deputado, a oposição teve papel decisivo na busca de uma solução para a crise da RGA, mantendo um importante canal de entendimento com o Fórum Sindical.
 
“Quero parabenizar a oposição também, que ajudou a manter aberto durante todo esse tempo o diálogo entre sindicalistas, a Assembleia e o Governo, sempre buscando uma solução justa para os servidores e possível diante da realidade financeira atual, apressando a volta ao trabalho”, disse Maluf. 
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet