Notícias / Educação

04/07/16 às 23:28

Em visita à UFMT, professor de Universidade dos EUA realiza palestra em Barra do Garças

Karin Sampaio - Agência Focaia

Imprimir Enviar para um amigo
Em visita à UFMT, professor de Universidade dos EUA realiza palestra em Barra do Garças

Foto: Água Boa News

Os cursos de Licenciatura em Matemática e Bacharelado em Ciência da Computação, do Campus Universitário do Araguaia, estão promovendo palestra com o professor e diretor do Centro de Pesquisa em Ciência Computacional, da Universidade Estadual de San Diego (SDSU), nos Estados Unidos (EUA), José Castillo. 
 
A palestra será nesta terça-feira (5), às 10 horas, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus Universitário do Araguaia (CUA), na cidade de Barra do Garças, no auditório 224. Castillo discorrerá sobre as principais linhas de pesquisa do centro de pesquisa que coordena na universidade do país norte-americano. Segundo ele, as aplicações do mundo real são o foco dos projetos realizados pelo corpo docente e alunos da instituição americana.
Como ressalta Ivairton Santos, professor do curso de Bacharelado em Ciência da Computação da UFMT, será “uma oportunidade para professores e estudantes conhecerem as linhas de pesquisa de uma instituição de referência, além de estabelecer contato para futuros projetos de pesquisa e/ou intercâmbio”.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet