Notícias / Justiça

24/07/15 às 11:14

Prefeitura de Campinápolis: MP abre 4 inquéritos contra prefeito; secretário vê manobra da oposição

Eduarda Fernandes

RDnews

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeitura de Campinápolis:  MP abre 4 inquéritos contra prefeito; secretário vê manobra da oposição

Prefeito de Campinápolis Jeovan Farias responde a quatro inquéritos na Justiça

Foto: Assessoria

O Ministério Público instaurou quatro inquéritos contra o prefeito de Campinápolis, Jeovan Faria (PSB). O primeiro se refere a contratação sem licitação da empresa Líder Informática e Papelaria. Conforme denúncia, o empreendimento teria sido criado apenas para atender a interesses da prefeitura. Outra ação também vai apurar a veiculação de informativos publicitários como forma de promoção pessoal do socialista, o que é ilegal.

Um terceiro inquérito fiscaliza irregularidade no atendimento emergencial do hospital municipal. De acordo com a denúncia que gerou o procedimento, um garoto com febre alta teria ficado sem atendimento por cerca de 3 horas.

Por fim, uma ação levanta o cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (Tac), que assegura aos idosos e pessoas com deficiência os direitos garantidos pela legislação.

Outro lado
A reportagem do Rdnews tentou falar com o prefeito, mas o chefe de gabinete, Conceição de Oliveira de Paula, disse que Jeovan está em Brasília, em busca de recursos para obras indígenas. “São denúncias sem fundamento, feitas pela oposição, vamos provar a inocência do prefeito”, afirmou Conceição. Ele ainda revelou que parte dos documentos solicitados pelo MP já foram encaminhados e, com isso, acredita que no próximo mês tudo estará esclarecido.

O curioso é que a prefeitura de Campinápolis enfrenta uma divisão interna. Conforme o chefe de gabinete, a vice-prefeita Maria Madalena Valadão agora faz oposição ao prefeito. Maria nega e ressalta que Jeovan foi quem fechou as portas para o diálogo. “O prefeito foi se afastando, tomando as decisões sem conversa. Está muito difícil”, dispara. Contudo, ela não acredita que isso vá gerar prejuízos ao município.
  • Prefeitura de Campinápolis:  MP abre 4 inquéritos contra prefeito; secretário vê manobra da oposição
  • Prefeitura de Campinápolis:  MP abre 4 inquéritos contra prefeito; secretário vê manobra da oposição
Imprimir Enviar para um amigo

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Everton, em 24/07/15 às 16:46

    Por isso que o municipio não vai para frente , um querendo derrubar o outro , não sei se o prefeito está sendo honesto ou não mas pelo pouco que conheço daquele munícipio não é o primeiro problema entre opositores.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet