Notícias / Aventuras

02/07/16 às 21:44

Deu no Globo: MT incentiva turismo em área indígena

Mídia News

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
Deu no Globo: MT incentiva turismo em área indígena

Aldeia dos índios parecis, no interior de Mato Grosso

Foto: Divulgação

O Governo do Estado quer incentivar o turismo em áreas indígenas, prática que foi normatizada pela Funai no ano passado e que começa a ganhar força no Brasil.
 
Nesta semana, o Jornal O Globo divulgou uma extensa reportagem sobre o turismo em uma aldeia dos índios parecis, em Campo Novo dos Parecis (396 Km a Noroeste de Cuiabá).
 
A equipe do diário carioca veio a Mato Grosso a convite da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.
 
A reportagem faz uma imersão na cultura da etnia, na aldeia Wazare, “primeira parada do roteiro indígena montado em Mato Grosso”.  
 
“Dangore dare dore é o primeiro verso da música que os parecis cantam para os visitantes, que falam da unificação de todos os elementos da natureza e pedem bênção aos bons espíritos para os turistas”, diz um trecho da reportagem.
 
Leia a reportagem na íntegra Aqui.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet