Notícias / Aventuras

02/07/16 às 21:44

Deu no Globo: MT incentiva turismo em área indígena

Mídia News

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
Deu no Globo: MT incentiva turismo em área indígena

Aldeia dos índios parecis, no interior de Mato Grosso

Foto: Divulgação

O Governo do Estado quer incentivar o turismo em áreas indígenas, prática que foi normatizada pela Funai no ano passado e que começa a ganhar força no Brasil.
 
Nesta semana, o Jornal O Globo divulgou uma extensa reportagem sobre o turismo em uma aldeia dos índios parecis, em Campo Novo dos Parecis (396 Km a Noroeste de Cuiabá).
 
A equipe do diário carioca veio a Mato Grosso a convite da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.
 
A reportagem faz uma imersão na cultura da etnia, na aldeia Wazare, “primeira parada do roteiro indígena montado em Mato Grosso”.  
 
“Dangore dare dore é o primeiro verso da música que os parecis cantam para os visitantes, que falam da unificação de todos os elementos da natureza e pedem bênção aos bons espíritos para os turistas”, diz um trecho da reportagem.
 
Leia a reportagem na íntegra Aqui.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

João Baptista Herkenhoff

Os Vices e a Democracia

Penduricalho é a coisa que fica pendurada, que pende como enfeite ou adorno. Os vices, em plano federal, estadual ou municipal (vice-presidente, vice-governador, vice-prefeito) têm sido penduricalhos. Com esta afirmação...

 
 
 
 
Sitevip Internet