Notícias / Agronegócios

02/07/16 às 07:12 / Atualizada: 02/07/16 às 11:38

Cuiabá - Leilão do Cavalo Pantaneiro é um dos destaques da Expoagro

Assessoria

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A raça do cavalo pantaneiro é conhecida pelo fato de se adaptar bem a situações adversas, sendo ao mesmo tempo bastante dócil. Nesta sexta-feira (01), e amanhã (2), será realizado durante a programação da 52ª Expoagro – Inovadora, o julgamento morfológico da raça.

Segundo o superintendente de registro da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Pantaneiro (ABCCP), Luiz Rodolfo Paes de Barros mais de 100 animais serão apresentados. Já no dia 2, data de abertura oficial da feira, acontece o leilão do cavalo da raça Pantaneiro, no Centro de Eventos, promovido pela leiloeira Estância Bahia Leilões. 

Conforme Luiz, a programação tem o objetivo de promover e difundir a raça típica do Pantanal, que vem se destacando no mercado por sua resistência e rusticidade. O forte da criação da raça do cavalo é grande aqui em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Serão realizadas várias categorias, entre elas, o julgamento júnior, jovem e adulto macho e fêmea.

Na categoria de seis a nove meses, quem levou a melhor, ficando em primeiro lugar, foi a potra Quatiara, e, em segundo e não menos importante, Quênia da Ipiranga, do proprietário João Losano.
A 52ª Expoagro – Inovadora acontece de 2 a 10 de julho, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet