Notícias / Religião

30/06/16 às 17:06 / Atualizada: 30/06/16 às 17:22

34 casais se unem oficialmente em Canarana

Dirceu Luiz / Rádio Nova Vida

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
O Governo do Estado de Mato Grosso e o Tribunal de Justiça através da NAV (Núcleo Ações Voluntárias), Justiça Comunitária, SETAS, Secretária Ajunta de Cidadania, Prefeitura Municipal de Canarana e Cartório do 2º Ofício, promoveram, no último Domingo (26), o Casamento Social; popularmente conhecido como “Casamento Comunitário”.

A cerimônia teve início as 17:00, nas dependências do CTG Pioneiros do Centro Oeste e foi comandada pela cerimonialista Suely Pirani. Um a um, os 34 casais foram sendo chamados, com seus respectivos padrinhos, a frente do Juiz de Paz Domingos Finato e Cristina Cruz Bergamaschi (titular do Cartório do 2º Ofício de Canarana), onde deram o seu “SIM” perante a lei. Várias autoridades compuseram a mesa de honra os quais se pronunciaram manifestando votos de felicidades. Destacando também a presença do Padre Adenir José Fumagalli (Pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora) e do Pastor Flávio Guites da Igreja Luterana do Brasil; ambos deixaram as suas mensagens religiosas aos casais e pediram para que os mesmos possam repetir este gesto diante do altar da Igreja a qual congregam.

 O Superintendente de Promoção a Cidadania Juliano Rabelo destacou a importância da regularização do casamento no civil. Em entrevista concedida a Rádio Vida Nova, Juliano falou que este é um desejo da 1ª Dama do estado Samira Taques e que nesta data fechou a 13ª edição do Casamento Social realizado em 13 municípios. Para o próximo ano, a previsão é de atingir 60 municípios do estado. “Quando você faz isso, você desafoga muitas questões jurídicas dentro do Judiciário: Questão de paternidade e de exemplo para os filhos”. Juliano disse ainda que o governo do estado estabeleceu um lema: “Jamais deixar um cidadão para trás. Seguindo esse lema é que nós estamos aqui para dar o suporte, onde normalmente, para se fazer um casamento no civil, gasta-se entre R$280,00 à 350,00”.  Juliano ainda parabenizou a secretaria de Ação Social, através da secretária Gema Favreto Colling, pela iniciativa de dar a oportunidade a estes 34 casais de regularizarem a sua situação perante a lei. Ao final da Cerimônia, os casais e convidados saborearam um delicioso bolo.
  • 34 casais se unem oficialmente em Canarana
  • 34 casais se unem oficialmente em Canarana
  • 34 casais se unem oficialmente em Canarana
  • 34 casais se unem oficialmente em Canarana
  • 34 casais se unem oficialmente em Canarana
  • 34 casais se unem oficialmente em Canarana

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet