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29/06/16 às 14:24

Marketing de conteúdo conecta consumidores e empresas

Aline Matos

AGUA BOA NEWS

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A internet modificou por completo a maneira como os consumidores modernos interagem com seus produtos favoritos. A comunicação dinâmica que conecta pessoas e marcas restabeleceu as regras do marketing moderno, levando empresas a repensar o seu relacionamento com seus clientes.
 
Os meios de comunicação digitais nunca foram tão importantes, relevantes e imprescindíveis para traçar estratégias de marketing sólidas e assertivas.  Consumidores cada vez mais exigentes acompanham de perto o desenvolvimento dos conteúdos digitais de suas marcas favoritas e sempre procuram encontrar um diálogo relevante e bem elaborado, que demonstre sua preocupação com a satisfação do consumidor.
 
Veja como o content marketing ajudar a criar uma reputação sólida entre uma marca e seu o público e também a conquistar novos clientes.
 
Informação, comunicação e visibilidade
 
O primeiro passo para desenvolver um marketing de conteúdo bem-sucedido é compreender que o consumidor moderno não busca apenas descrições de produtos e boas promoções. O verdadeiro impacto das campanhas digitais ocorre quando uma marca compreende que seu público também buscas experiências.
 
Para isso, um fabricante ou comerciante deve compreender quais são as reais necessidades e expectativas de seu público, para então criar sua própria identidade junto ao público. Assim, todo e qualquer posicionamento e conteúdo posteriormente elaborados e divulgados serão mais facilmente reconhecidos e assimilados.
 
Em seguida, é necessário contar com um excelente time de especialistas voltados para o aperfeiçoamento, produção e divulgação do conteúdo da marca. Afinal, cada formato de conteúdo digital deve se adequar aos seus principais meios de divulgação e de relacionamento com o público.
 
Entre as ferramentas mais utilizadas atualmente para o fortalecimento das ações de marketing, estão,além das diferentes e amplamente utilizadas redes sociais, recursos como blogs institucionais, que se tornam uma das principais fontes de informações oficiais e detalhadas sobre produtos e serviços,o e-mail marketing, voltado a divulgação direta de promoções e novidades ao público, além de outras mídias, como vídeos, infográficos.
 
E importante abastecer esses veículos com conteúdos frequentes, de qualidade, relevantes e de qualidade para os consumidores, criando um vínculo informativo e criativo entre marca e consumidor. Além disso, práticas de SEO (otimização de mecanismos de buscas) realizadas por especialistas da área darão ainda mais visibilidade à produção de conteúdo da marca, gerando mais visitas e acessos às paginas promocionais ou mesmo sessões inteiras de produtos de um site.
 
Além de melhorar a comunicação de uma empresa junto ao grande público ou mesmo aos seus nichos mais selecionados, o marketing de conteúdo aliado às estratégias de SEO são passos importantes para construir seu diferencial junto à concorrência. Afinal, muitos podem oferecer o mesmo produto ou serviço, mas são poucas as marcas que o fazem com o aval e o reconhecimento do público, que se mantém fiel a quem lhe presta atenção e dedicação.

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