Notícias / Policial

29/06/16 às 07:51

Escrivães encerram greve e serviços voltam a funcionar normalmente nesta quarta-feira

Os escrivães de Polícia Judiciária Civil decidiram pelo encerramento da greve nesta terça-feira (28.06). A partir desta quarta-feira (29.06), com a volta de 100% dos servidores, os serviços voltarão a funcionar normalmente, e não apenas de forma essencial como vinha ocorrendo em estado de greve. No dia 03 de junho, o desembargador Alberto Ferreira de Souza considerou ilegal as greves de todas as carreiras da Secretaria de Estado de Segurança Pública, sob pena de multa diária de R$ 100 mil e corte de ponto dos servidores.
.
O presidente do Sindicato dos Escrivães da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Davi Nogueira, explicou que o motivo do encerramento da greve é o fato da Segurança Pública ser um serviço essencial para a sociedade. “Estamos encerrando a greve para não penalizarmos mais ainda a população em relação a segurança, mas isso não significa que concordamos com a proposta do governo. Nós iremos reivindicar nossos direitos por outros meios”, declarou.

O secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, agradeceu a categoria e destacou a importância dos escrivães para a Segurança Pública e especialmente para a sociedade. “Agradeço a sensibilização da categoria nesse momento difícil para o país. A Segurança Pública é um serviço essencial para a sociedade e é muito importante que esteja em pleno funcionamento. Os escrivães exerceram o direito constitucional de greve, mas atendeu ao chamamento do governo para proteger a população”.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Alimenta o tráfico

         Discute-se porte e posse de drogas. Lembremos que quem alimenta os traficantes enriquecendo-os, tornando-os poderosos, com tentáculos na máquina estatal, capaz de corromper, são exatamente os...

 
 
 
 
Sitevip Internet