Notícias / Notícias Gerais

27/06/16 às 20:52

Dicas de decoração para ambientes comerciais

Aline Matos

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A decoração de um ambiente comercial deve ser pensada não somente para a obtenção de um bom resultado estético, mas também como parte da funcionalidade do estabelecimento, seja ele voltado ao público ou somente aos seus colaboradores que ali passam a maior parte do dia.
 
Desde a escolha das cores e do estilo da mobília até a exposição estratégica de produtos podem interferir diretamente na impressão de clientes em potencial, despertando sua vontade de estar e circular em um estabelecimento e incentivar a compra de produtos. Decorar vai além de embelezar um estabelecimento comercial: é um passo importante e necessário para melhorar o marketing de um negócio.
 
Público-alvo e layout
 
A primeira etapa para garantir uma decoração adequada e bem-sucedida é a definição do público do estabelecimento. Conheça quem visita a loja e pergunte-se o que essa pessoa está buscando ali. Direcionar a decoração e a imagem do negócio aos anseios e preferências de seus clientes tornará o espaço mais atrativo e mais movimentado.
 
Cores e tintas
 
Restaurantes e lanchonetes podem abusar de cores vivas e quentes, como vermelho e amarelo, e também adicionar uma temática especial.
Uma loja de roupas voltada para um público mais jovem pode aproveitar uma gama maior de misturas de tintas e texturas: paredes brancas podem ser contrastadas com outras paredes coloridas, ou mesmo receber quadros e pôsteres com tonalidades mais intensas (conheça algumas opções aqui).
 
Mobília
 
Aposte em um mobiliário que seja flexível e fácil de combinar com os produtos expostos. Os móveis como bancadas, mesas e cadeiras podem mudar de lugar ao longo das atividades, por isso quando mais leves e compactos forem, melhor para promover mudanças no espaço. A madeira é sempre uma boa escolha, pois interage bem tanto com ambientas mais clássicos como também com escolhas mais modernas e futuristas.
 
Iluminação
 
A iluminação é um dos pontos mais importantes da decoração de uma loja. Bicos e feixes de luz podem ser direcionados para áreas ou mesmo produtos específicos, chamando a atenção de quem ali circula. As luzes também podem criar uma espécie de caminho dentro da loja, direcionando os pontos principais do layout e da própria decoração, como, por exemplo, enfatizando uma vitrine ou indicando outros expositores e nichos de produtos.
 
Aromas e música
 
Muitas lojas são facilmente reconhecidas por sua fragrância característica. Espalhar um pouco de essência aromática no sistema de ventilação pode ajudar a dar uma marca registrada ao estabelecimento. Música, em volume moderado, também ajuda a criar um clima alegre e convidativo. Sempre pesquise a preferência de seu público para adicionar esses recursos à sua loja.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet