Notícias / Política

27/06/16 às 12:14

Por 13 a 9 deputados aprovam em primeira votação projeto da RGA

O presidente da ALMT, Guilherme Maluf convocou os parlamentares para sessão extraordinária na terça-feira (28), às 10h, para dar continuidade à votação.

Thiago Itacaramby/Secretaria de Comunicação

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Por 13 a 9 deputados aprovam em primeira votação projeto da RGA

Sessão Plenária

Foto: : Fablicio Rodrigues/ALMT

Após notificação do Tribunal de Justiça (TJ), os deputados estaduais deram início em primeira votação à proposta de lei para aplicar a Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores públicos do Executivo.

“A sessão vai transcorrer conforme a notificação do Tribunal de Justiça e nós faremos a votação novamente em primeira”, esclareceu o presidente Guilherme Maluf (PSDB), antes de dar início à votação.

Maluf convocou a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAO) para reunir-se em Plenário e emitir parecer sobre a matéria.

Os membros se reuniram na sala anexa ao Plenário sob a presidência do deputado José Domingos Fraga (PSD). Por 3 votos favoráveis e 2 contrários, a proposta de pagar 6% em 3 parcelas de 2% e o restante, conforme limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, recebeu parecer favorável.

Após o parecer da CFAO, o presidente da Assembleia suspendeu a sessão extraordinária por 10 minutos. Em seguida, o parecer da Comissão foi submetido ao Plenário.

A votação ficou em 13 favoráveis a 9 votos contrários, mantendo assim válida a proposta enviada pelo governo.

O presidente Guilherme Maluf convocou a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) para exarar parecer em Plenário, seguido ao ato do deputado Zeca Viana (PDT), que pediu vista ao projeto, que foi concedido por 24 horas.

Com isso, o presidente Maluf declarou encerrada a sessão e convocou os parlamentares para sessão extraordinária na terça-feira (28), às 10h, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Coronavírus. Fé. Deus é Justo!

Deixamos de direcionar nossas metas de evolução e crescimento no âmbito da moral, e pior ainda, nos preocupamos com coisas materiais que não nos levam a nada, a não ser nos dar prazer e encantamentos, exaltando...

 
 
 
 
Sitevip Internet