Notícias / Notícias Gerais

27/06/16 às 09:47

Depois de lutar muito pela vida, morre ex-prefeito de São Félix do Araguaia

Vanesa Lima/O Repórter do araguaia

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
A população são-félixcenses foi surpreendida com uma triste noticia na manhã desta segunda (27), ao saber do falecimento do mestre, amigo, educador e ex-prefeito de São Félix do Araguaia - MT, que faleceu aos 65 anos, depois de lutar muito pela vida. Um homem público apaixonado por São Félix do Araguaia e muito querido e admirado por todos os moradores da cidade. O ex-prefeito João Abreu deixa um exemplo de "solidariedade e integridade".
 
Segundo informações João Abreu teve uma parada cardíaca e os médicos tentaram reanimar, mas não obtiveram sucesso. O estado de saúde era gravíssimo. No leito, entre as preces e os pensamentos positivos, e a ansiedade tomava conta da família. As 05hs desta segunda o ex-prefeito faleceu.
 
Político solitário, que sempre confiou mais na sua relação direta com o eleitorado por atos e gestos que muitos identificam como populista João Abreu deixou marcas fortes como prefeito, cuidou de atender a demandas da população mais pobre, o que reforçou a visão quase messiânica de largas faixas do eleitorado. Um dos mais importantes políticos de São Félix do Araguaia, mantendo intacta sua história pessoal e política. João Abreu também enfrentou denúncias e acusações, que tentaram colocá-lo no banco dos políticos de trajetória rasurada, mas venceu todos os obstáculos e sagrou um homem humilde, guerreiro e admirado por todos, pelo gesto carinhoso e dono de um sorriso largo e vibrante, quando o assunto era lutar em prol de São Félix do Araguaia.
 
Conquistou alguns benefícios para o município. Construiu a Escola Kaiaby na aldeia, a feira da cidade, o novo hospital de São Félix (que ainda vai ser inaugurado), quatro novos bairros foram criados, além de três assentamentos, que são o Zeca da Doca, Tia Irene e Vila Matrinchã. "Concluímos um conjunto habitacional, com água, energia e asfalto", relata João Abreu, que também levou para São Félix a Universidade Aberta, dois colégios, o escritório de saúde, para Pontinópolis, levou água encanada e kit sanitário a todas as casas do distrito de Pontinópolis, além de luz para todos e levou água para o assentamento Gleba Mãe Maria, setores Imbúe Frandú.
 
Foi nomeado no dia 25 de fevereiro de 2013 pelo governador do estado de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB) ao cargo de Diretor do Escritório Regional de Saúde de São Félix do Araguaia e no dia 01 de março o ex-prefeito assumiu o Escritório Regional de Saúde.
 
"São Félix é tudo na minha vida,embora fique muito longe da nossa capital. É uma cidade tranquila, onde temos um por do sol maravilho.Todos os dias acordamos de frente para a Ilha do Bananal, para esse paraíso”, João Abreu Luz.
 
João Abreu era filho de Sandoval Abreu Luz e Silvana Mendes Luz, casado com Zulmara Abreu Quedi e pai de quatro filhos; João Abreu Luz, Zulmara Elias Quedi, Aramyz Abreu. 
 
Desejamos nossas sinceras condolências à toda a família desse guerreiro. Que Deus conforte seus corações. O velório deve ser realizado na Câmara Municipal de São Félix do Araguaia.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet