Notícias / Justiça

26/06/16 às 20:02

Lava Jato - Moro é quem vai julgar Lula por corrupção e ocultação de patrimônio

Lula fez tudo para fugir, mas não escapou do juiz do Paraná

Diário do Poder

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Lava Jato - Moro é quem vai julgar Lula por corrupção e ocultação de patrimônio

Foto: Divulgação

O ex-presidente Lula perdeu a longa batalha para não correr o risco de ser julgado por Sérgio Moro, rigoroso magistrado que é titular da 13ª Vara Federal de Curitiba: o ministro Teori Zavascki devolveu ao juiz os inquéritos que investigam ocultação de patrimônio e possíveis benefícios recebidos de empreiteiras investigadas na Lava-Jato, incluindo o sítio de Atibaia, o tríplex no Guarujá e pagamentos de valores à empresa LILS Palestras.

Zavascki apenas retirou dos autos o diálogo entre Lula e a presidente afastada Dilma Rousseff,  mas manteve todas as demais gravações de telefonemas, por ordem judicial, que poderão ser usadas no inquérito e eventual ação penal, mantido sigilo em relação a terceiros.

Além de Lula, estão sendo intimadas a mulher dele, Marisa Letícia; o executivo Leo Pinheiro, da OAS, e os sócios do sítio de Atibaia, Jonas Suassuna Filho e Fernando Bittar. Sérgio Moro já estabeleceu prazo de cinco dias para apresentar os pedidos que tinham encaminhado ao STF e apresentarem as procurações de seus advogados.

Na sexta, Zavascki, enviou para a Justiça Federal de Brasília a denúncia de obstrução de Justiça contra Lula por suposta tentativa de comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Também são processados o ex-senador Delcídio do Amaral, que disse estar a mando do ex-presidente, e outras cinco pessoas. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet