Notícias / Saúde

26/06/16 às 18:09

Paciente morre 13 dias após se casar em hospital de Cuiabá

Servidor público de 49 anos oficializou união em hospital neste mês. Ele faleceu em decorrência da falência múltipla dos órgãos.

Do G1 MT

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Paciente morre 13 dias após se casar em hospital de Cuiabá

Alessandra e João Benedito já estavam juntos há 12 anos

Foto: Tchélo Figueiredo/ Prefeitura de Cuiabá

Treze dias depois de se casar no Hospital Universitário Júlio Müller, em Cuiabá, o servidor público José Benedito de Miranda, de 49 anos, morreu neste domingo (26) após falência múltipla de órgãos. Ele fazia tratamento contra uma fibrose pulmonar e vinha se recuperando de um câncer. Estava internado na unidade de saúde havia dois meses.
 
Ele se casou no dia 13 deste mês, Dia de Santo Antônio, o "santo casamenteiro", com a agente de saúde do município, Alessandra de Assis, de 39 anos. Eles estavam juntos havia 12 anos e oficializar a união era um desejo do paciente.

Uma cerimônia foi realizada no hospital, com a ajuda dos funcionários da unidade. A festa teve bolo, salgados, alianças e música. Além dos comes e bebes, uma amiga de José Benedito compareceu ao local para tocar algumas das músicas preferidas do casal com um violão. Um juiz de paz foi até o local para celebrar o casamento.

A cerimônia simbólica, que ainda teve troca de alianças, aconteceu numa sala de tratamento semi-intensivo do hospital e os convidados ficaram numa sala dos médicos residentes.

José Benedito atuava como gerente administrativo da Vigilância da Saúde de Cuiabá e Alessandra é agente de saúde. Ele atuou no Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde por 24 anos.

Foi celebrado um termo de união estáve entre o casal (Foto: Tchélo Figueiredo/ Prefeitura de Cuiabá)
Foi celebrado um termo de união estável entre o casal (Foto: Tchélo Figueiredo/ Prefeitura de Cuiabá)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet