Notícias / Policial

25/06/16 às 14:33 / Atualizada: 27/06/16 às 07:55

Resumo das ocorrências da Polícia Militar neste fim de semana (Em atualização)

Informações do 13º Comando Regional sobre as operações da PM na região.

Michel Franck

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa

Disparo de arma de fogo no Inferninho
Na noite de ontem, após a chegada da PM no local conhecido por Inferninho, a população presente informou as características de um homem que teria realizado disparos de arma de fogo para cima. Depois de localizado o suspeito, foi feita busca pessoal, mas não foi encontrada a arma em suas vestes, mas o suspeito confessou ter sido ele o autor dos tiros e que a arma foi guardada no carro de um amigo. Durante buscas no veículo informado, foi encontrado um revólver calibre 22 da marca Taurus, duas munições intactas e duas deflagradas.

Furto de cabos elétricos
Ontem a polícia militar foi informada que em uma obra, ao lado da empresa Inviolável, foram furtados cabos elétricos de um aparelho de solda durante o intervalo para o almoço. Cerca de minutos antes da queixa, uma viatura da PM abordou dois homens queimando fios próximo à lagoa, na estrada de terra que liga os bairros Guarujá e Cristalino, mas como não foi encontrado nada de ilícito, foram liberados.

Após a informação do furto, a polícia foi à uma empresa de reciclagem no bairro Industrial, onde a recepcionista apresentou a sucata de cobre, que foi vendida pelos suspeitos por R$ 31,02, pesando 3,65 kg. A vítima reconheceu o material pelo volume e modelo dos cabos.

Com isso a PM foi até a casa dos suspeitos, onde um deles disseram ter achado os fios em uma caçamba de lixo. Após ser dada voz de prisão por furto e dano, eles foram conduzidos à delegacia de polícia, junto com o material apreendido.

Acidente na Av. Tropical com Rua 03
A PM foi solicitada via Copom sobre um acidente envolvendo dois veículos na Av. Tropical com a Rua 03, ontem, dia 24. Um Chevrolet Onix seguia pela avenida quando foi surpreendido pelo veículo Chevrolet Corsa, no cruzamento com Rua 03, após o mesmo não parou na placa ‘Pare’, causando o acidente. Houve só danos matérias em ambos os veículos.

Perturbação em estabelecimento comercial
O comerciante do estabelecimento Aquarius, na avenida Araguaia solicitou a polícia militar após um sujeito, muito embriagado, causar perturbação e transtorno ao seu trabalho. Após a chegada da PM, o homem foi encaminhado ao Cisc para elaboração do BO e liberado em seguida.

Tráfico de drogas no bairro Cristalino
Através de denúncias via 190, a PM foi informada que na praça do bairro Cristalino tinha várias pessoas consumindo e comercializando entorpecentes. Diante das informações, a equipe de Força Tática do CR-XIII deslocou até o lugar informado e encontrou cinco indivíduos suspeitos.

Após a abordagem, foi encontrado próximo aos suspeitos uma porção de substancia análoga a maconha. Perguntando de quem seria a droga, um dos suspeitos assumiu ser o dono e que teria jogado fora assim que avistou a polícia, e que a droga seria compartilhada com todos os presentes.
Os cinco foram presos e encaminhados à delegacia de polícia civil, juntamente com a droga e dinheiro apreendido.

Policiais Participantes da ocorrência: CB PM Adailton, SD PM Tavares, SD PM Moresco SD PM Thiago Bertol.

Furto em veículo
Na noite de ontem, a vítima estava em uma festa que acontecia no parque de exposições e quando ia embora, seu carro parou de funcionar, então ele deixou o veículo estacionado e pegou uma carona com um amigo.

Na manhã de hoje, a vítima percebeu que o vidro direito dianteiro do carro estava quebrado e ao verificar o interior do veículo, notou que faltava uma caixa de som com dois graves Pioneer, um celular Samsung J2 branco com visor trincado, um módulo Booster 2.400 W e dois pendrive de 8 Gb cada.

Com as informações foi feito o BO, mas não foi registrado na delegacia da Polícia Civil, pois o órgão encontra-se em greve.


Atualização:
Fugitivo da Cadeia de Canarana é preso em Água Boa


Canarana

Sete detendos fogem de cadeia pública de Canarana
Na virada de noite desta sexta-feira para sábado, sete presos fugiram da Cadeia Pública de Canarana. Mais informações AQUI.

Assalto no Parque Flamboyant; celular com GPS ajuda na prisão dos suspeitos
Na madrugada de hoje, um jovem compareceu na central de atendimento da PM e disse ter sido vítima de um assalto, quando ele e um amigo estaria indo embora de uma festa do Pub Kart. Os dois estavam caminhando sentido Centro quando foram abordados por dois homens em uma Honda Biz de cor preta. O passageiro da moto estava com uma arma na cintura, aparentando ser um revólver, e após anunciar o assalto, pegou diversos objetos dos dois amigos, como documentos pessoais, cartão bancário e dois celulares e tomou rumo ignorado. A vítima disse que não conseguiu ver o rosto do condutor da moto, nem suas características, e que não conseguiu contato com o seu colega, que também foi vítima do roubo.

Um fato foi decisivo para a prisão dos suspeitos: o celular da vítima possui um dispositivo que mostra a localização do aparelho, e acusou estar no bairro Nova Canarana, na travessa Jatobá. Com isso, os policiais foram até o local indicado no GPS e foi atendido por um homem dizendo estar com mais dois na casa. Uma moto, aparentando ser a mesma usada no roubo, estava na residência. Eles e a moto foram encaminhados à 5ª CIPM. Já na CIPM a vítima reconheceu um dos suspeitos, o capacete e a moto.

Voltando na casa dos suspeitos, com a permissão do morador os policiais realizaram buscas em prol de encontrar os pertences roubados e a arma. No quarto do outro suspeito, que não foi reconhecido pela vítima, foi localizado entre os colchões uma arma de fogo tipo garrucha cal 32, de fabricação artesanal. Apetrechos de recarga como chumbo, pólvora e espoletas também foram encontrados.
Os dois suspeitos foram presos por roubo e posse ilegal de arma de fogo e foram encaminhados à delegacia de polícia civil, juntamente com os materiais apreendidos.

Profissionais participantes: 3º Sgt PM Oliveira e Sd PM Raoni.



Bom Jesus do Araguaia

Homem furta supermercado e residência
Na manhã de hoje, 25, a polícia militar de Bom Jesus do Araguaia foi informada pela proprietária e funcionários do supermercado Globo de que um homem havia furtado um litro de whisky da marca Natu Nobilis. O suspeito entrou no estabelecimento, pegou o produto e saiu correndo. Um funcionário da empresa foi atrás e conseguiu pegar o whisky do larápio, que fugiu.

Algumas horas depois, a PM recebeu uma queixa de um rapaz dizendo que um homem havia entrado na residência de sua mãe e furtado uma sacola com carne. As características do suspeito eram as mesmas do que teria furtado o mercado.

Após rondas, o suspeito foi abordado na Rua Brasil, próximo da residência invadida. Ao ser interrogado, o homem confessou ter realizado os dois furtos e que a carne teria sido vendida por R$ 10,00. Ao chegar na casa do comprador da carne, uma testemunha disse que o produto havia sido comprado pelo seu cunhado, que não estava em casa, e que não sabia onde ele se encontrava. O suspeito foi preso por furto e encaminhado à delegacia de polícia.

Drogaria é invadida
Na noite de ontem, 24, a guarnição foi solicitada via 190 de que havia uma pessoa furtando a Drogaria Vida, no centro da cidade. Ao chegar no estabelecimento, a vítima disse que, após abrir as portas do comércio viu que o forro estava rompido, o telhado quebrado e que havia escutado um barulho.

Com informações de vizinhos, um suspeito foi encontrado no quintal de uma casa. A vítima disse que não viu o suspeito furtar nada em seu comércio. Com o suspeito estava uma moto Honda CG Titan de cor azul com o chassi cortado. Ao ‘puxar’ a placa no sistema, foi verificado de que a placa era referente a uma outra moto, uma Honda Bros. O suspeito foi encaminhado à delegacia para as providências que o caso requer.

Profissionais participantes destas duas ocorrências em Bom Jesus do Araguaia: Sgt Edmilson e Cb PM Quirino.



(EM ATUALIZAÇÃO)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet