Notícias / Justiça

25/06/16 às 12:18

Nova decisão do TJ impõe multa de R$ 200 mil à sindicato dos agentes

Fernanda Leite - Gazeta Digital

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Alberto Ferreira de Souza, emitiu nova decisão na noite dessa sexta-feira (24), reafirmando a ilegalidade da greve dos agentes penitenciários de Mato Grosso. Na decisão, o magistrado impôs multa diária de R$ 200 mil ao presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen), João Batista.

Além de atribuir ao presidente do Sindspen, toda a responsabilidade de possíveis caos no sistema penitenciário do Estado. " A multa deverá ser paga pelo presidente do Sindicato e caso não seja cumprida, poderá responder por crime de desobediência e será responsável por qualquer instabilidade ocasionada no presídio e a sociedade mato-grossense", diz decisão.

O magistrado alega que a decisão anterior vem sendo descumprida, colocando a ordem pública em risco. Ele argumenta que a população carcerária tem direitos de receber visitas e alimentos.

Os agentes decidiram manter a greve mesmo a após a decisão do último dia 3 (sexta-feira) que considerou ilegal. Na mesma decisão outras 10 categorias ligadas a Segurança Pública também tiveram as greves consideradas ilegais.

Os agentes penitenciários decidiram manter a greve no último dia 14 (terça-feira) em assembleia geral.

Os servidores pedem o pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA) de 11,28%. Diversas categorias do funcionalismo público 'cruzaram os braços' desde o último dia 31.

O governo alega não ter dinheiro para conceder a revisão para este ano, sob alegação da crise financeira.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet