Notícias / Educação

23/07/15 às 16:03

Prefeitura de Gaúcha do Norte finaliza reforma de escola indígena

Estrutura física da escola localizada na aldeia Utawana foi totalmente repaginada

Cely Trevisan Assessoria de Comunicação

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeitura de Gaúcha do Norte finaliza reforma de escola indígena

Foto: Cely Trevisan

Na tarde de quarta-feira, 22 de julho, a equipe do departamento de Obras de Gaúcha do Norte finalizou a reforma da Escola Municipal EMKIA, localizada na aldeia Utawana.

A partir do segundo semestre de 2015, os cerca de 20 alunos matriculados na escola, passam a ter muito mais conforto ao frequentar a sala de aula.

Em um período de 20 dias, a estrutura física da escola foi totalmente repaginada e ações como manutenção de telhado, troca de forro e de algumas aberturas (portas e janelas), colocação de cerâmica no banheiro e na cozinha, confecção de foça e sistema de esgoto, pintura geral e manutenção elétrica, foram desenvolvidas.

O cacique da aldeia, Yahati Meynako, agradeceu a presença e o empenho do gestor municipal Nilson F. Aléssio e da secretária de educação, Andrea Moreno Fernandes, por promover a revitalização da escola. “A estrutura da escola era uma grande preocupação e a obra é uma conquista para nosso povo indígena. Eu não tive a chance de estudar, mas meus filhos e netos estão tendo essa oportunidade”, disse.

Segundo a secretária municipal de Educação, o local disponibilizado para os alunos estava precário. “Os alunos tinham um espaço confortável em sala de aula, porém a parte de alimentação e higiene ficava a desejar. Com essa reforma estaremos proporcionando a esses alunos indígenas além de conforto, um local adequado e propício motivando-os a frequentar a sala de aula”, apontou.
  • Prefeitura de Gaúcha do Norte finaliza reforma de escola indígena

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet