Notícias / Eleições

24/06/16 às 10:06

Imprensa de Confresa caminha para ter único postulante nas eleições 2016

AMZ Noticias com Evandro Carlos

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Ao contrário de 2012 quando a comunicação de Confresa teve 5 candidatos na disputa das eleições munícipios sendo que todos amargam derrota o cenário é diferente em 2016 na maior cidade da região Norte do Araguaia.

Nos bastidores do pleito a única pré-candidatura ensaiada em Confresa e do jornalista Uasley Werneck, hoje na Continental FM e RNATV.

Outros nomes como Carpegiani Mendes da Confresa FM e Camila Nalevaiko da Agência da Notícia chegaram a ensaiar uma possível disputa mais os projetos acabaram perdendo musculatura.

Segundo bastidores, as duas pré-candidaturas minguaram por questões pessoais e decisões profissionais, no caso do Locutor Carpegiani Mendes segundo bastidores a Confresa FM estaria resistente na ideia já no caso da diretora do Portal Agência da Notícia, Camila Nalevaiko a oportunidade de ser marqueteira de uma campanha em São José do Xingu falou mais alto.

Hoje no PR, o ex-editor chefe do Portal Agência da Notícia, Uasley Werneck tem o nome indicado também em uma pesquisa interna que irá decidir o nome do vice-prefeito em uma possível chapa encabeçada pelo médico e empresário Rônio Condão.

Em 2012 foram à disputa em Confresa da comunicação os candidatos a vereadores Laiza Masson (Continental FM), Vaglon Diniz (Na época Continental FM), Hélio Lima (Na época Continental FM), Carpegiani Mendes (Confresa FM) e na disputa pelo executivo Ilario Tavares na época apresentador da TV na Record Norte Araguaia.

Para 2016 outros nomes também surgiram, mas acabaram não vingando, casos inclusive dentro da Continental FM, porém segundo bastidores uma decisão da emissora fechou questão sobre o pré- candidatura do jornalista Uasley Werneck.

Caso se oficialize para a disputa Uasley Werneck além do mais novo pré-candidato da disputa pode ainda chegar ao legislativo simbolizando uma unidade entre a imprensa de Confresa.

Com 23 anos o jovem tem passagem pelos principais veículos de comunicação da região e uma história marcada pela cobertura nos principais casos do Araguaia, além de atuação forte nas áreas sociais através da APAE, Projeto Natal Solidário e na luta por direitos como quanto encabelou o movimento “Operadora Oi e Rede Cemat Queremos Qualidade Já” chegando a ser ouvido pela CPI da Telefonia da Assembleia Legislativa.

Caso aja a definição Werneck deve ser afastar dos microfones já no próximo dia 30 de junho, prazo final para a desvinculação de jornalistas, apresentadores e locutores que apresentam ou comentam programas em veículos de massa.

Atualmente o jovem está à frente de seis programas entre rádio e TV em Confresa. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet