Notícias / Policial

23/06/16 às 22:13

Confresa - Quatro funcionários são presos por suspeita de furtar caixas de mercado

Fraude ocorreu em supermercado na região de Confresa (MT). Proprietário calcula prejuízo de aproximadamente R$ 60 mil.

Denise Soares Do G1 MT

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Quatro funcionários de um supermercado foram presos na terça-feira (21) suspeitos de terem montado um esquema para furtar o dinheiro de caixas do estabelecimento, em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, um fiscal e três funcionários do supermercado que atuavam diretamente nos caixas foram identificados na fraude. O proprietário do supermercado, Paulo César Araújo Júnior, calcula prejuízo de R$ 60 mil. O dinheiro era furtado diariamente e distribuído entre os
 
O caso ocorria há aproximadamente dois meses no Supermercado Atacado Rio Xingu. De acordo com o delegado André Rigonato, os quatro funcionários confessaram o crime e vão responder por furto qualificado e associação criminosa. Eles foram encaminhados para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, a 1.143 km de Cuiabá.

“O fiscal do supermercado e os funcionários se organizaram e criaram um mecanismo para burlar o sistema. Quando o cliente passava a compra, eles não emitiam nota fiscal, não finalizavam a compra e o fiscal cancelava o processo. O cliente fazia a compra e saía sem a nota. Com isso, um funcionário percebeu a diferença no balanço e fez a denúncia. Essa ação era rotineira, eles atuavam há dois meses”, explicou o delegado ao G1.

Foram presos dois homens e duas mulheres. O proprietário do supermercado diz que não desconfiava do esquema no estabelecimento. “Parecia uma falha no sistema, mas descobrimos depois de uma denúncia. Eles [funcionários] cancelavam a venda antes de emitir o cupom fiscal. Isso é uma forma de cobrar o próprio cliente sobre de solicitar o cupom fiscal, tem que pedir sempre”, alertou.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Aline, em 24/06/16 às 08:27

    Faltou o nome dos envolvidos. Da redação: É devido a Legislação já estamos cheio de processos.

 
 
 
Sitevip Internet