Notícias / Notícias Gerais

23/06/16 às 16:53

Confira dicas de como imprimir fotos perfeitas em casa

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Confira dicas de como imprimir fotos perfeitas em casa

Foto: Divulgação

A fotografia tem o poder de capturar e guardar momentos especiais da sua vida. Com a tecnologia cada vez mais avançada, muitos pensavam que a fotografia impressa seria extinta, mas estavam enganados. O números de interessados em impressão de imagens para montar álbuns ou emoldurar continua grande.
 
A única mudança nesse tipo de impressão é que agora elas são também podem ser feitas dentro de casa, sem precisar recorrer às grandes papelarias. O avanço das impressoras atuais é nítido e, depois de anos de desenvolvimento, é permitido imprimir fotografias com qualidade de imagem surpreendente.
 
O processo é simples – mas, ainda assim, há alguns métodos para melhorar o desempenho da impressão. Veja algumas dicas para imprimir fotos perfeitas em casa:
 
Impressora

As impressoras que imprime seus documentos e trabalhos da escola ou faculdade, já são capazes de revelar fotografias – mas talvez você não saiba disso.
 
Entretanto, não é todo tipo de impressora que imprime fotos com qualidade e, se forçadas a isso, podem se danificar. O recomendável nessa situação é escolher impressoras a jato de tinta, que, com o sistema de gotejamento, revela a foto com mais nitidez e cor.
 
Para isso você vai precisar de um tipo específico de papel. Veja no tópico a seguir.

Tipo de papel

Assim como é necessário um modelo de impressora específico para revelar suas fotografias, também é necessário certificar-se que o tipo de papel ideal para esse tipo de impressão está sendo usado.
 
Isso porque alguns tipos de folhas não absorvem corretamente o gotejamento da impressora a jato de tinta, interferindo na qualidade da imagem.
 
  • Glossy: O papel Glossy é certamente o ideal para impressão de fotografias. Como seu nome diz, o papel é brilhante. Ele também é desenvolvido com um sistema que permite a maior fixação da tinta no papel, sem que as cores se espalhem indevidamente.
 
  • Glossy Fosco: O papel fosco dá um acabamento mais profissional para sua fotografia, e é muito usado em books fotográficos.
 
Edição

A edição de fotos é quase que indispensável, mesmo que sua foto seja somente para decorar um mural ou uma moldura da sala.
 
  • Brilho/Contraste: Ajustes de brilho e contraste as vezes são necessários para corrigir alguns problemas de iluminação da câmera fotográfica ou celular.
 
  • Saturação: Dê mais vida e cor à imagem que vai ser impressa com a ferramenta de saturação. Essa ferramenta também é usada, em casos de baixa saturação, para deixar a foto com efeito de sépia ou preto e branco.
 
  • Nitidez: Se você acha que sua fotografia saiu embaçada vale a pena apostar na ferramenta de nitidez. Entretanto, tenha cuidado para não deixar a foto com muita nitidez, o excesso pode deixar diminuir qualidade da imagem.
 
Outras Ferramentas para impressão de fotos
 
  • Fotos instantâneas: pra quem revela fotos em menores quantidades essa é a opção ideal. As impressoras para fotos instantâneas são compactas e podem ser levadas para todo lugar. Alguns modelos até são encaixáveis no smartphone, dando muito mais praticidade e rapidez na impressão.
 
  • Guilhotina de papel: A guilhotina de papel é uma ferramenta para você que deseja recortar suas impressões com medidas milimetricamente perfeitas, principalmente se o recorte for em fotos 3x4 para uso em documentos profissionais.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet