Notícias / Justiça

23/06/16 às 08:51 / Atualizada: 23/06/16 às 09:05

Operação Custo Brasil - Polícia Federal cumpre mandado de busca na sede do PT em São Paulo

Agentes da PF treinados para combate cumprem mandado de busca

Diário do Poder

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Operação Custo Brasil - Polícia Federal cumpre mandado de busca na sede do PT em São Paulo

Os agentes da PF que usam uniformes camuflados são treinados para o enfrentamento.

Foto: Reprodução da TV

A sede do Partido dos Trabalhadores, em São Paulo, também é alvo da Operação Custo Brasil, desmembramento da 18ª fase da Lava Jato, deflagrada nesta quinta-feira (23) em diversas cidades, no cumprimento de 11 mandados de prisão preventiva, 14 de condução coercitiva e 40 de busca e apreensão. Agentes da PF fortemente armados e usando uniformes de campanha, treinados para combate, interditaram a rua onde se localiza a sede do PT na capital paulista.

Nesta fase, foi preso o ex-ministro petista Paulo Bernardo, marido da ex-ministra e senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), Paulo Bernardo foi ministro do Planejamento do governo Lula e ministro das Comunicações do governo Dilma Rousseff. O ex-ministro da Previdência Carlos Gabas, homem de confiança de Dilma, foi conduzido coercitivamente para depor na PF.

Operação Custo Brasil, um desmembramento da 18ª fase da Lava Jato, deflagrada hoje, investiga pagamento de propina em um contrato de R$100 milhões da empresa Consist, que fazia a gestão dos empréstimos consignados de servidores federais. Paulo Bernardo seria um dos principais beneficiados pela propina, que dividia entre petistas corruptos 70% do valor do contrato.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet