Notícias / Policial

22/06/16 às 11:42 / Atualizada: 22/06/16 às 16:34

Quatro alvos de MT têm prisão cumprida em operação do Paraná

Assessoria Policia Civil

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Quatro alvos de MT têm prisão cumprida em operação do Paraná

Foto: Polícia Civil de MT

Quatro pessoas responsáveis por uma instituição de ensino de Cuiabá, suspeitas de integrar uma quadrilha de falsificação de diplomas e históricos escolares, tiveram mandados de prisão temporária cumpridos, na manhã desta quarta-feira (22.06), em uma operação da Polícia Civil do Paraná com apoio da Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra Administração Pública (Defaz).

As prisões fazem parte da 2ª fase da operação “Volta às aulas”, deflagrada pelo Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), da Polícia Civil do Estado do Paraná. Ainda na operação, foram cumpridas outras ordens judiciais nos Estados do Rio de Janeiro e do Paraná.

Entre os alvos presos em Cuiabá estão, o diretor pedagógico do Centro Educacional de Cuiabá (Ceduc) e conselheiro de educação de Mato Grosso, Edson Luiz Carvalho, seu sócio, Hugo Leonardo David, o secretário do Ceduc, Richtelle Rogério de Carvalho Porto. A quarta prisão que teve como alvo Michel Cunha do Carmo aconteceu no Rio de Janeiro.

Segundo o delegado da Polícia Civil do Paraná, Marcelo Magalhães, as investigações nasceram em Curitiba, para apurar a atuação de uma associação criminosa que emitia históricos de ensino fundamental e médio falsos. “Durante as investigações descobrimos que a ação da quadrilha ultrapassou as fronteiras do Paraná, tendo ramificações em Mato Grosso e outros estados”, disse.

O delegado explicou que os alunos interessados em adquirir o documento falso pagavam o valor aproximado de R$ 2 mil. As entidades criavam uma pasta falsa com históricos escolares e outros documentos que eram enviados para Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed), para autentificação dos documentos. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet