Notícias / Policial

23/07/15 às 09:47

Polícia Civil fecha garimpo clandestino em Nova Canaã do Norte

Assessoria/PJC-MT

Imprimir Enviar para um amigo
Um garimpo clandestino foi fechado e quatro pessoas presas pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (21.07), durante ação de combate a crime ambiental, no município de Nova Canaã do Norte (699 km ao Norte). O trabalho foi realizado em conjunto com a equipe da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) de Alta Floresta (803 km ao Norte da Capital).

As quatro pessoas foram detidas trabalhando no garimpo clandestino instalado em uma Fazenda, distante a 8 km da cidade de Nova Canaã do Norte. No local também foram apreendidos uma maquina retro escavadeira e mais dois motores estacionários utilizados para praticar a extração ilegal.

Os quatro funcionários foram conduzidos à Delegacia de Polícia e autuados em  Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por crime ambiental previsto no artigo 55, da Lei 9.605/98, de executar pesquisa, lavra ou extração de recursos minerais sem a competente autorização, permissão, concessão ou licença, ou em desacordo com a obtida. Pena de detenção, de seis meses a um ano, e multa.

“Eles assumiram o compromisso por escrito de comparecer no Juizado Especial Criminal de Nova Canaã do Norte”, disse o delegado de polícia Ruy Guilherme Peralta da Silva.

O pecuarista responsável pela propriedade rural não foi localizado durante as diligências. Ele irá responder criminalmente pela atividade garimpeira clandestina,  realizada em sua fazenda, de acordo com os artigos 55 e 60, da Lei de Crimes Ambientais.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pandemia com clausura

Quando chegamos ao Planeta Terra encontramos dificuldades no convívio com pessoas que vamos encontrando pelo caminho. Interessante que não adianta nos mudarmos de bairro, cidade e até de estado, que vamos nos deparar com...

 
 
 
 
Sitevip Internet