Notícias / Cultura

21/06/16 às 15:54

O significado dos anéis em cada dedo e os diferentes tipos de adornos

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Há alguns anos, os anéis tinham regras fixas para serem usados, podendo indicar diferentes significados dependendo do dedo em que eram usados e seu estilo. Isso poderia simbolizar desde um relacionamento amoroso, até um sentimento ou crença. Hoje em dia, no entanto, essas regras são mais flexíveis, sendo permitido que você use seus anéis com o estilo e na ordem que desejar. Algumas pessoas usam o anel até mesmo pendurado no pescoço, conferindo estilo e modernidade.
 
Porém, para quem deseja se manter na tradição, esta é uma excelente forma de transmitir mensagens sutilmente. Mesmo que a moda se transforme e dê a liberdade para pessoas se vestirem e usarem acessórios como desejarem, é importante saber a história destes itens – assim, será mais fácil adaptá-los à sua realidade da melhor forma possível.
 
Os significados
 

O anel é tradicionalmente o símbolo da união, existindo diversos modelos de anéis de compromisso. Em algumas culturas, ele é o próprio símbolo da fidelidade, demonstrando que duas pessoas fizeram um compromisso de lealdade uma à outra. Quem utiliza este anel, demonstra sua ligação mais profunda e indestrutível – seja a uma pessoa ou a um valor, no caso das pessoas que o utilizam como demonstração de uma religião, por exemplo.
 
O solitário
 
Os solitários são tradicionais, e seu primeiro exemplar surgiu como um presente do Arquiduque Maxiliano, da Áustria, para Mary Burgundy, no ano de 1477. Ele normalmente é um anel de ouro ou platina com um brilhante – normalmente, um diamante único com lapidação redonda. Seu uso era sempre no anular da mão esquerda, pois era onde se acreditava passar a “vena moris”, uma veia que ia direto para o coração. Por conta da “eternidade” do diamante e de suas propriedades, como rigidez e indestrutibilidade, ele era usado principalmente em noivados.
 
Aliança
 
As alianças, presentes em diversos modelos, materiais e texturas, também são uma grande expressão do compromisso que um casal assume. Elas podem ser de prata, platina, ouro ou mesmo ouro branco, representando a personalidade inovadora do casal. Enquanto eles ainda são namorados ou noivos, a alianças são usadas na mão direita, mas a partir do casamento elas começam a ser usadas no anelar da mão esquerda, pelo mesmo motivo que o solitário também é usado neste dedo.
 
Anel de formatura
 
O anel de formatura é uma antiga tradição, nascida na época em que o acesso à universidade era algo raro e difícil para muitas pessoas. Desta forma, o anel demonstrava certo prestígio, além de estar relacionado com a profissão da pessoa, o que deixava mais fácil identificar o que cada pessoa fazia.
 
Eles também eram utilizados no anelar esquerdo, mas atualmente podem ser usados em outros dedos, principalmente para quem deseja dar um destaque maior aos seus demais anéis.
 
Anel de debutante
 
No caso dos aniversários de debutantes, presenteá-la com uma joia é uma grande tradição – normalmente um anel de diamante, que deve ser dado pelo pai ou pelo padrinho. Ele deve ser colocado na mão direita da jovem por aquele que a está presenteando. Uma outra opção bastante clássica é o chuveirinho, um anel com 15 pedras preciosas pequenas, uma para cada ano de vida da aniversariante.
 
O anel de debutante costumava ser o primeiro que uma garota ganhava, mas hoje se tornou uma peça mais simbólica pela data, criando uma recordação eterna do dia.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet