Notícias / Policial

21/06/16 às 14:40 / Atualizada: 21/06/16 às 14:48

Brasileiro e boliviano acusados de roubar aeronave são presos em Comodoro

Assessoria Policia Civil

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Brasileiro e boliviano acusados de roubar aeronave são presos em Comodoro

Foto: Polícia Civil de MT

Um brasileiro e um boliviano, apontados como autores do roubo de um avião e sequestro do piloto ocorrido no município de Sinop, foram presos pela Polícia Judiciária Civil nesta segunda-feira (20.06), em Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá).

Renan Lustig Cebalho, 22, e o boliviano Carlos Riveiro Roca, 39, foram presos em flagrante, após investigação da Delegacia de Polícia de Campo Novo dos Parecis, com apoio operacional de policiais civis de Comodoro. Com a dupla, foram apreendidas duas armas de fogo usadas no crime. 

O roubo da aeronave ocorreu na noite de domingo (19.06), em Sinop. Na ocasião, o piloto foi rendido pelos assaltantes e forçado a decolar com destino à Bolívia. Por falta de combustível, a aeronave teve que fazer um pouso forçado em Campo Novo dos Parecis.

Após o pouso, os criminosos em poder do piloto seguiram caminhando até o centro da cidade, onde o refém foi obrigado a sacar todo o dinheiro de sua conta e entregar aos suspeitos. Depois do saque, a vítima foi libertada.

Imediatamente, a Polícia Civil iniciou investigação e descobriu que a dupla de assaltantes havia embarcando em um ônibus para Comodoro. Com base nas informações levantadas, policiais civis de Comodoro foram acionados e realizaram a abordagem dos suspeitos dentro do ônibus, no trevo da BR-364, nas proximidades do Posto JK.

Com eles foram apreendidos dois revólveres utilizados para a prática do crime. A dupla foi levada para a Delegacia de Polícia de Comodoro e nesta terça-feira (21.06) conduzidos para Campo Novo dos Parecis, onde serão autuados em flagrante pelos crimes de roubo qualificado e sequestro.

 

Ladrões sequestraram piloto e pousaram após acabar combustível de avião (Foto: Parecis.net)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet