Notícias / Cidades

20/06/16 às 15:02 / Atualizada: 20/06/16 às 15:16

Goiânia - Motorista de ônibus surpreende passageiros ao ser gentil e educado

Gestos tornam o dia melhor, mesmo em viagem desconfortável, dizem usuários. Profissional se sente realizado e deseja inspirar colegas: 'Dou o meu melhor'.

Do G1 GO

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Goiânia - Motorista de ônibus surpreende passageiros ao ser gentil e educado

Roberto surpreende passageiros de ônibus ao ser educado

Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

O motorista de ônibus Roberto Soares Rufino, de 45 anos, surpreende passageiros do transporte público pela gentileza e educação, na Região Metropolitana de Goiânia. Ao cumprimentar todos, o condutor torna o dia dos usuários melhor, mesmo com o desconforto da viagem.

“Pessoal, bom dia para vocês. Sejam bem-vindos ao nosso ônibus. Meu nome é Roberto e é um privilégio enorme ter vocês como meus passageiros. Obrigado pela atenção, uma boa viagem e um ótimo dia para vocês”, diz ao iniciar a viagem da linha 08, no Terminal Veiga Jardim, em Aparecida de Goiânia.
 
As palavras surpreendem os passageiros. “Geralmente, nem olham no rosto da gente”, compara a dona de casa Márcia Maria Taveira. A zeladora Marinalva Souza dos Santos gosta da atenção e diz que sempre ele age com educação: “A gente já começa o dia bem”.

O motorista também faz questão de esperar passageiros que estão correndo para chegar ao ponto de ônibus para embarcar. “Ele me viu, vê que eu pego o ônibus direto aqui e me esperou”, disse a encarregada Tereza Florência.

Roberto sabe que simples gestos podem alegrar o dia dos passageiros. “Um bom dia ou um boa tarde fazem a diferença na vida da pessoa. Eu não exponho as minhas dificuldades aqui no serviço e nem levo as dificuldades do meu serviço para casa. Eu sou um profissional e as pessoas precisam de mim. Como elas precisam de mim, eu vou dar o meu melhor”, declarou o motorista.

De acordo com o profissional, ele começou a trabalhar aos 8 anos de idade em uma plantação de tomates. Depois, atuou como cortador de cana, vendedor e, por fim, motorista de caminhão. Foi nessa época em que ele cursou a faculdade de teologia. Quanto se formou, Roberto ainda fez pós-graduação em psicologia pastoral.

Após essa jornada, há um ano e meio ele começou a trabalhar como motorista de ônibus. “O meu grande sonho era carregar gente, ser útil para a sociedade. Era o que eu queria. Me sinto realizado porque olha o tamanho da máquina que eu domino. Carrego a carga mais valiosa do planeta, que é o ser humano”, declara.

O objetivo de Roberto é inspirar outros motoristas. “Tenho vontade de chegar numa sala de treinamento e expor a facilidade que é fazer o que eu faço, ensinar os outros a serem educados”, deseja.

Ver vídeo da reportagem AQUI

 

comentar2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Fabio Jorge Tavares, em 22/12/16 às 15:37

    um belo exemplo de profissional, pretendo ser motorista de ônibus urbano em Goiânia e já me inspirei nesse motorista, estar de parabéns.

  • por Cynthia, em 25/06/16 às 18:07

    Que belo exemplo para ser seguido. É de pessoas assim que nosso País precisa. Parabéns Roberto pela sua atitude!

 
 
 
Sitevip Internet