Notícias / Policial

19/06/16 às 03:57 / Atualizada: 19/06/16 às 04:01

Cuiabá - Dois agentes socioeducativos são baleados com tiro de 12; casa de outro foi alvejada

Wesley Santiago/Paulo Victor Fanaia - Olhar Direto

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Dois agentes socioeducativos foram baleados na noite deste sábado (18), na região conhecida como Sucuri, em Cuiabá. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen), João Batista, eles teriam sido atingidos após serem reconhecidos pelos criminosos. As informações ainda são escassas, mas não está descartada a relação deste crime com os ataques que aconteceram aos agentes nos últimos dias. A casa de um outro agente também foi alvejada durante a noite.
 
De acordo com as informações do presidente do Sindspen, os agentes socioeducativos teriam sido atingidos enquanto passavam de carro pela região supracitada, no início da noite deste sábado. A dupla recebeu disparos de uma espingarda calibre 12, após o criminoso ter reconhecido um deles. Uma das vítimas está em estado grave.
 
As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). O agente em estado grave foi atingido nas costas. Ele aguarda um raio-x da coluna na unidade de saúde. Não há informações a respeito de quem cometeu o crime.

Outro ataque

Em Várzea Grande, no bairro 8 de março, a casa de outro agente socioeducativo foi alvejada por disparos de arma de fogo, por volta das 21 horas deste sábado. Dois homens em uma motocicleta estavam atrás de um criminoso e dispararam. Os tiros pegaram na parede da residência do agente, que não estava no local. A polícia nega que a ocorrência tenha a ver com o 'Salve Geral', que aconteceu semana passada.

Tensão
 
Recentemente, casa de agentes prisionais foram alvos de ataques em várias cidades de Mato Grosso. Todos os ataques teriam sido orquestrados por detentos de dentro das unidades prisionais. Vale lembrar que as visitas voltaram a ser restringidas (um dia por semana). Também está proibida a entrada de cigarros, alimentos e menores de idade.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet