Notícias / Policial

18/06/16 às 18:58

Ação Cívico Social das Forças Armadas na região da Codrasa leva atendimento médico, roupas e medicamentos à população pantaneira

1T (RM2-T) Borges Ajudante da Comunicação Social Comando do 6º Distrito Naval

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Ação Cívico Social das Forças Armadas na região da Codrasa leva atendimento médico, roupas e medicamentos à população pantaneira

Embarcações da Marinha e do Exército na Região da Codrasa, em Ladário-MS

Foto: Assessoria

Os olhos de William da Silva, 72 anos, brilharam um tanto mais na manhã deste sábado, dia 18 de junho. Não somente refletiam o Sol que se espelhava nas calmas águas do Rio Paraguai, mas também se focavam nas embarcações da Marinha, Navio de Assitência Hospitalar Tenente Maximiano, e do Exército, Forte Coimbra. Estava ali a oportunidade de ter acesso a atendimentos médicos e odontológicos, doação de medicamentos, distribuição de agasalhos e cortes de cabelo.
 
Como parte das ações da Operação Ágata 11, mais de 40 militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira promoveram Ação Cívico-Social (ACISO) na Região da Codrasa, em Ladário-MS. Dentre eles, 4 Clínicos Gerais, 2 Cirugiões-Dentistas, 4 Enfermeiros e 1 Técnico de Higiene Dental.
 
 As atividades se iniciaram às 9h e seguiram até as 16h. Foram contabilizados 52 atendimentos médicos, 25 atendimentos odontológicos, 32 cortes de cabelo, além da distribuição de 2.612 medicamentos e 23 kits de higiene dental. Foram distribuídos também mais de 100 Kg de roupa, material doado pela Receita Federal, oriundo de apreensões realizadas pela Instituição.
 
Acompanhado da esposa, Cleonice Menacho, William comemorava o dia de atendimentos com os militares: “Os médicos são muito atenciosos e extremamente capacitados. Para nós, chegar até estes profissionais é uma coisa que a gente nem pensa.” Cleonice complementou: “Todas as vezes que tem, nós viemos para cá. Nossa casa é flutuante e, por isso, temos muitos problemas de asma e bronquite. Aqui é a chance de pegar os remédios que a gente precisa para melhorar.” Com distribuição de pipoca e outros lanches, muitas crianças também estiveram presentes.
 
A Prefeitura de Ladário teve participação fundamental na realização do evento, atuando com a disponibilização de transporte para a população, além de outros itens de logística e infraestrutura. Diversas Secretarias do Município Ladarense estiveram presentes durante todo o evento.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet