Notícias / Agronegócios

17/06/16 às 21:07

Serviços do INDEA serão retomados na próxima semana, esclarece SINFA-MT

Assessoria

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O Sindicato dos Fiscais de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado de Mato Grosso (SINFA-MT) comunica oficialmente o retorno às atividades do Órgão, cumprindo uma decisão judicial.
 
Com o retorno aos trabalhos, os servidores farão as atividades de acordo com as prioridades inerentes a cada unidade. Devido às complexidades das demandas executadas pelo INDEA, o Sindicato esclarece que a integralidade das mesmas só poderá ocorrer na semana que vem. Ressalta no entanto, que o estado de greve será mantido e caso a liminar seja superada, os sindicalizados poderão retomar o movimento paredista. De acordo com Antônio Rodrigues, fiscal e membro do SINFA-MT “atender à liminar significa cumprir os atos legais, cumprindo a missão do sindicato, em ser sério e responsável”.  A categoria também deve recorrer ao Judiciário para o pagamento do RGA de 11,28%.
 
Em tempo, a presidente do SINFA-MT, Dra. Risia Lopes Negreiros, destaca a legitimação do Sindicato dos Fiscais de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado de Mato Grosso pelo Governo do Estado, pelo Poder Judiciário e pela Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso, o que demonstra de forma contundente a importância do Fiscal Estadual de Defesa Agropecuária e Florestal (FEDAF) para a Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso.
 

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Neuza, em 19/06/16 às 16:15

    Ilegalidade: Observando a forma de luta desse sindicato percebe-se claramente que obedeceram à lei de greve. Não ficou claro o motivo da ilegalidade. Deu a impressão de que a liminar foi um "copiar colar" e portanto, deve ser contestada. Atitude do sindicato de declarar suspensão da greve: Parabéns aos Fiscais que souberam ser coerentes. Um fiscal de defesa que tem o papel de fazer cumprir as regras da defesa via legislação, não podendo portanto, fazer "ouvido de mercador" a uma ordem judicial. Retornar aos trabalhos foi atitude coerente ao seu papel social. O mundo sindical precisa se adequar aos novos tempos.

 
 
 
Sitevip Internet